OPINIÃO

O segredo de uma carreira de sucesso

19/03/2014 09:26 -03 | Atualizado 26/01/2017 21:12 -02

Sou uma pessoa muito intuitiva e sensitiva, que são característica complementares. Como uma pessoa intuitiva, aprendi desde cedo a interpretar situações sem muitas complicações. Não perco meu tempo analisando muito tempo uma oportunidade. E, ao ser sensitivo, tenho sempre a mente aberta para receber aqueles sinais positivos que acredito muito existir neste mundo.

Usando destas características, nunca tive medo de errar ao tomar uma decisão e, decisão tomada, eu vou em frente e tento fazer o melhor. Já tomei decisões erradas, é claro, ninguém acerta todas, mas posso afirmar que acertei mais que errei.

Quando você trabalha, ou mesmo na sua vida pessoal, você nunca deve ver as coisas pelo lado ruim que sua decisão pode lhe causar. Pense sempre no resultado que você irá colher por ter tomado uma decisão. Se ela foi certa o resultado positivo vem de imediato. Se ela foi errada, você acabou de aprender com o erro que só vai te ajudar a ir moldando nos momentos quase diários que você precisa embutir mais variáveis para tomar decisões.

A pior coisa que pode acontecer a um indivíduo é ele passar a vida inteira com receio de tomar decisão e passar a vida inteira na mesmice.

Ao utilizar a minha intuição descobri várias oportunidades na minha vida que me ajudaram a crescer do ponto de vista de "pessoa" e "profissional". Com muita modéstia digo que não me arrependo de nenhum erro cometido. Os erros cometidos acabaram servindo para muito mais tarde eu tomar a decisão correta.