OPINIÃO

Vestir-se de gentileza

24/06/2015 18:42 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:31 -02
Getty Images/Cultura RF

Você sabia que vestir-se também é uma forma de demonstrar gentileza?

Demonstrar que você se preocupou e pensou no que usar em algum lugar é uma gentileza com quem convidou e planejou algum evento.

Quem organiza um jantar, prepara uma festa, ou planeja qualquer evento para o qual você foi convidado, certamente pensou em cada detalhe e preparou tudo de forma que ficasse bonito, gostoso, confortável e agradável para você e os outros convidados.

Pense na noiva, que passa meses cuidando da cor de cada flor que você vai ver, cada comida que você vai provar e cada música que você vai escutar, além de pagar caro para que cada um desses ítens seja o melhor dentro das possibilidades dela. Ela quer que a sua experiência seja memorável e faz de tudo pra isso!

Portanto, para essa noiva ou para qualquer outra pessoa que nos convida para algo, até mesmo um café em algum lugar, o mínimo que podemos fazer é mostrar que nos preocupamos em estar adequado para aquele evento, para aquele momento.

É uma forma de carinho se apresentar bem para as pessoas. É uma sensação tão boa quando você encontra alguém e percebe que ela se arrumou toda para te ver, não é? Então... Seja sempre essa pessoa que causa uma boa sensação em alguém. Mesmo que o evento não seja tão importante pra você, pra quem convidou é! Mostre cuidado com as escolhas que se fez para estar ali, atendendo àquele compromisso.

Seja gentil de todas as formas possíveis! O mundo sorri muito mais assim...