OPINIÃO

São Paulo, bota a cara no sol!

24/01/2016 18:40 -02 | Atualizado 27/01/2017 00:31 -02
titodixebra/Flickr
<a href="http://bighugelabs.com/onblack.php?id=4645640742&amp;size=large" rel="nofollow">Meyor en Grande</a>

Existem milhões de São Paulo. Cada paulista, paulistano, brasileiro, italiano, sírio, haitiano, boliviano, japonês e todo mundo tem uma cidade pra si. Eu amo São Paulo. Não me vejo morando em outro lugar, tenho certeza que este é o melhor rolê para se fazer aqui em pleno 2016.

Minha São Paulo é Bixiga (com i), Jardins, Augusta, Pinheiros, Vila Madalena, Mooca, Praça Roosevelt. Sou um privilegiado. Tem muita gente muito mais rica que eu e também muita, mas muita, muita mesmo, gente mais pobre. E você?

Aniversário de São Paulo é sempre motivo para comemorar e ao mesmo tempo pensar o que estamos fazendo aqui. Por que escolhemos viver em uma das maiores cidades do mundo? A cidade é pra todo mundo, mas não é fácil pra ninguém. Pra muita gente é muito mais difícil. Enquanto uns estão no topo do mundo, outros estão no fundo do poço. E convivemos todos.

SP passando na timeline

Uma foto publicada por Davi Rocha (@odavirocha) em


No último ano, duas coisas me chamaram atenção: a quantidade de gente na rua e ao mesmo tempo o quanto São Paulo fica vazia (isso mesmo, VAZIA) em alguns lugares. Estão sempre lotados os bares, festas ao ar livre, Carnaval de rua, sessões de cinema, shows, corridas, passeios de bicicleta, piquenique nos parques, a Avenida Paulista para os pedestres, entre outros.

Ao mesmo tempo, repare, alguns bairros têm ruas completamente vazias. Já percebi isso em domingos à tarde em Higienópolis, Vila Madalena, Jardins, Jardim Europa. Ainda falta muita gente botar a cara no sol, como diz aquele meme.

São Paulo precisa de muita coisa, mas uma delas é sair mais, se encontrar nas ruas, no rolê. É na rua que a gente se diverte, encontra o melhor e pior da cidade. Nas ruas a gente se toca de quanto tem muita gente precisando de ajuda, atenção, carinho, comida, dinheiro. A gente se coloca no lugar do outro.

A programação cultural e esportiva é sempre inspiradora e intensa. E neste fim de semana de 462 anos foi ainda mais. Foi só procurar por aí para encontrar. Blocos de Carnaval e show da Daniela Mercury para os mais animados e cinemas e museus para os mais tranquilos. O que poderia ser mais imperdível do que Gilberto Gil no Clube Tietê. Vamos botar a cara no sol?

Há quem diga não existe amor em SP #sp #saopaulo #saopaulowalk

Uma foto publicada por Davi Rocha (@odavirocha) em


LEIA MAIS:

-'Major Tom, muita gente não conhecia David Bowie. Peça para eles dançarem, por favor'

-Todo adolescente vai amar os filmes 'Mate-Me Por Favor' e 'Califórnia'

Também no HuffPost Brasil:

As cidades brasileiras mais buscadas

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS: