profile image

Coding Rights

Think-and-do tank para a promoção de direitos humanos no mundo digital

Coding Rights é um Think-and-Do tank criado para promover o entendimento e contribuir para a proteção e promoção de Direitos Humanos no mundo digital.
John Lamb via Getty Images

Cidades inteligentes, uma ideia burra

Maxwell Smart, o Agente 86 da série de sucesso dos anos 60 trabalhava para a agência C.O.N.T.R.O.L.E que tinha como principal objetivo combater os vilões da K.A.O.S. Utilizando seus famosos gadgtes que variavam entre o ridículo e o simplesmente inútil como o sapato-fone e o cone do silêncio, o agente Max já mostrava uma crítica ao protagonismo das tecnologias que surgiam em meio ao fascínio pelas explorações espaciais e novos computadores.
07/04/2016 18:36 BRT
DigitalunDivided/reprodução Facebook

22 mulheres mostram que não é a biologia que determina a vocação para tecnologia

Demi Getschko, um dos pioneiros da internet no Brasil e atualmente diretor-presidente do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br), responsável pelos censos nacionais de internet e pelo financiamento de pesquisas sobre o tema no Brasil, publicou no Estadão o texto "Viva a diferença!", sobre questões de gênero no setor de Tecnologias da Informação. Entre os argumentos centrais, Demi afirma que "sobrevivemos e evoluímos darwinianamente para nos tornarmos o que somos. Fatores culturais são importantes e é vital sua revisão cuidadosa, mas isso não passa por ignorar a biologia."
16/07/2015 18:31 BRT