OPINIÃO

O meu voto é como meu corpo: eu faço dele o que quiser

29/09/2014 13:36 -03 | Atualizado 26/01/2017 20:56 -02
Getty Images

Chegamos na época de eleições e confesso que não confio em ninguém que se candidatou para a presidência da república ou outro governo.

Eu comecei a votar nos anos 80 e tinha o maior orgulho de ir as urnas, me sentia a rainha da cocada, mas passava a eleição eu continuava vendo mendigos na rua, hospitais públicos sendo abandonados, policiais abusando do poder. E a educação?A cada mandato sempre sendo jogada às traças. Eu votei até chegarmos em 2000/2002, depois disso eu justifico. Por quê? Porque, fora a minha experiência em confiar, eu também vi vários amigos que confiavam nos seus candidatos que, antes deles serem eleitos, desfilavam argumentos intelectuais infindáveis. Mas após as eleições e se passado um ano ou dois, tudo sempre estava pior.

Mas a culpa não é do politico. Você pode indagar "como não?" e vou dizer que a culpa é da sociedade, que se diz a 'massa pensante'. Quem é a massa pensante? Se for classificar por classe são as A, B e C. Quem alimentou os politico corruptos?

Tudo criado sobre negociações mentirosas. Onde nós chegamos foi descaso da sociedade medrosa e interesseira, aproveitamento das politicas anteriores que fingiam que faziam. Se hoje esse PT ('Partido Terrorista') está aproveitando o poder, é porque os anteriores foram professores da malandragem PMDB ('Partido Mundano Distribuidor Bélico')e PSDB ('Partido Safado Distribuidor Bélico'). Você mesmo pode construir o que cada uma destas letras podem significar e nunca será para o bem comum da nação.

Vou dar exemplo aqui sobre segurança: você já percebeu como aumentou a quantidade de empresas que prestam serviços de segurança? E já percebeu que não se ouve da boca de nenhum politico que iremos ter o melhor serviço de segurança do mundo? E que ele sendo eleito irá contratar todos os seguranças, claro que após um rígido treinamento vindo de Israel, EUA, Rússia ou Alemanha? Mas eu duvido que esse politico fique vivo.

Tudo tem solução. Não suporto mais intelectuais cagões confabulando filosofias que são lindas no papel, mas se não ocorrer ação - para o que servem?

É deprimente ainda ver o Sarney na politica, Collor ou qualquer destes seres que pensam que podem tudo.

Por que não voto na Dilma? Porque ela teve a oportunidade de me mostrar que veio para peitar os ladrões do povo brasileiro e não o fez.

Por que não voto no Aécio? Porque ele me lembra Collor e me parece um figurão bonitão para deixar muitas mulheres babando e votando sem pensar.

Por que não voto na Marina? Porque ela ainda terá que provar que é a pessoa que mudará a história politica do Brasil.

Eu estarei torcendo em pensamento para que ela ganhe!

Acompanhe mais artigos do Brasil Post na nossa página no Facebook.


Para saber mais rápido ainda, clique aqui.

MAIS ELEIÇÕES NO BRASIL POST:

Quem são os candidatos à Presidência