OPINIÃO

Coco Chanel e marcas de fast food no desfile de Jeremy Scott (FOTO) (VÍDEO)

27/02/2014 12:20 -03 | Atualizado 26/01/2017 21:12 -02

moschino

Se tem alguém com licença poética para juntar a silhueta clássica de Coco Chanel com marcas de fast food, essa pessoa é Jeremy Scott. O primeiro desfile do designer para a Moschino consegue misturar muito bem a identidade da marca italiana com a identidade do próprio estilista. Os looks são sarcásticos e divertidos, como se Scott voltasse no tempo e trouxesse de lá os desfiles dos anos 90.

A coleção conta com três linhas: a primeira traz tailleurs clássicos da maison francesa, que ganham cores berrantes e acessórios lúdicos, como correntes amarelas de plástico e bolsas em forma de copo de refrigerante. Ao lado dos looks vermelhos e amarelos, que chegam a dar fome, bolsas, máxi cardigãs e casacos aparecem estampados com a cara do personagem Bob Esponja.

O estilo mais street, do Hip Hop e dos rappers americanos, são traduzidos em casaquetos, calças e vestidos, matelassados ou com paêtes, que ostentam a opulência das correntes e acessórios com o nome da marca. A ironia chega ao ápice quando vestidos longos, com modelagens dignas de Red Carpet (e um pouco da Dior de John Galliano), surgem estampados com embalagens de doces e salgadinhos."