OPINIÃO

Sustentabilidade também está em evidência na Campus Party

25/07/2015 11:11 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:53 -02
Márcio de Oliveira

Por Marcio de Oliveira*

Em meio a tantas novidades tecnológicas para melhorar a nossa vida apresentadas na Campus Party, um projeto com foco na sustentabilidade busca estimular a consciência ambiental. Trata-se do projeto de pesquisa intitulado Green Hub, liderado pela cientista da computação Claudia Ribeiro. A ação, que recebe apoio do Instituto Federal do Rio Grande do Norte, aproveitou o tema da Campus Party Recife de 2015 "Cidades Inteligentes" para apresentar a iniciativa que caminha para se tornar uma startup.

O Green Hug é um aplicativo desenvolvido para dispositivos web e mobile com foco no turismo sustentável e para as pessoas se preocupam com os efeitos de suas ações no meio ambiente. Além das empresas que trabalham com responsabilidade sustentável e querem divulgar suas ações e serviços.

De acordo com Claudia, "as pessoas precisam se envolver mais com o meio ambiente e devem realizar ações sustentáveis nos lugares em que passem. Começando com atitudes em casa e na própria vizinhança", ela também destaca para o ato do compartilhamento das ideias criativas que resolvam pequenos problemas e que farão apenas o bem para o nosso planeta.

Para conhecer mais sobre o Green Hug é só clicar, além de encontrar nas lojas dos aplicativos mobile como Android e iOS.

* É estudante de Comunicação Digital e foi um dos escolhidos para entrar na Campus Party Recife de graça e contar como foi aqui no Brasil Post.