OPINIÃO

Startup quer ajudar artistas a venderem suas obras para o público

24/07/2015 17:05 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:53 -02
reprodução

Márcio de Oliveira*

Enquanto os campuseiros exibem seus computadores personalizados e com alta capacidade para se adaptar aos games mais complexos, uma startup resolveu unir os assuntos tecnologia e inovação para divulgar trabalhos de artistas que muitas vezes nem caminham no mundo digital.

É o caso da Glocal Arts, uma startup brasileira que tem como missão ajudar artistas gráficos, artesãos e demais profissionais a monetizar este trabalho. Eles usam redes sociais e outras ferramentas online para divulgar as obras dos artistas e oferece para grandes empresas, decoradores, arquitetos e designers de interiores para que sejam inclusas nos projetos que este profissionais executem.

Em especial na Campus Party, a Glocal Arts divulga a Exposição Geek, com telas bastante presentes no universo da cultura pop e que os nerds e geeks tanto amam. Além disso, quem fizer uma selfie com alguma das telas e usar a hashtag #EuGlocal concorre ao sorteio de uma das obras.

Vale a pena conferir o espaço oferecido por eles em meio a tantas novidades tecnológicas.

* É estudante de Comunicação Digital e foi um dos escolhidos para entrar na Campus Party Recife de graça e contar como foi aqui no Brasil Post.