profile image

Valter Camilo Júnior

Editor do Puta Letra

Graduando em Direito pela PUC-MG. Idealizador e Co-Fundador do Puta Letra, projeto cultural em desenvolvimento.
Divulgação

Todo mundo odeia o Chris: quando tudo dá errado

"Todo mundo me odeia", ouço algumas pessoas dizerem. "Nada dá certo na minha vida", exclamam - menos no Facebook, onde todo mundo é feliz, claro. A lição que fica disso tudo é que devemos erguer a cabeça e seguir em frente, rumo ao próximo episódio. Todo mundo sofre. O que fazer com o seu sofrimento é problema seu. E, seja lá qual for a sua escolha, você estará certo.
08/04/2016 17:22 -03
Tom Merton via Getty Images

Uma carta de amor para todos os meus amores

Amei. E o fiz por incontáveis vezes ao longo dos anos, em frenesi. Agarrei com unhas e dentes todos os destinos possíveis. Sem escolher nenhum deles, convivi com esse turbilhão de cenários imaginários que agora me sufocam. Nunca deixei ninguém partir - estou convencido de que sou um acumulador de amores. Estranho? Egoísta? Não há dúvidas.
05/04/2016 11:14 -03
07_av via Getty Images

Quem nunca assistiu pornô?

Crianças são curiosas, vivem fazendo pergunta atrás de pergunta, esperando respostas que muitas vezes não podemos dar (por medo, constrangimento, ignorância etc). E é na infância que surgem as primeiras perguntas sobre sexo, vagina, pênis e filhos.
05/04/2016 11:10 -03
Henrik Sorensen via Getty Images

Por mais beijos roubados e corações mantidos reféns

Almas solitárias em um universo caótico. O amor transborda e transcende, nos furta o sono nas noites de inverno e cria hipóteses absurdas nas quais facilmente acreditamos. Não há para onde correr e nem para quem reportar. Somos, ao mesmo tempo, a vítima e o suspeito. Duas faces de uma mesma moeda - ou uma das múltiplas variáveis de uma roleta russa.
26/03/2016 22:03 -03
shutterstock

Como nasce um idiota?

Idiotas são como baratas: aparecem em momentos inconvenientes, causam algum desconforto e nunca são eliminados por completo. Existe uma lenda popular de que as baratas são capazes de sobreviver a uma explosão nuclear. Estou inclinado a acreditar que os idiotas são de longe os mais preparados para tal eventualidade.
26/03/2016 21:58 -03

A universidade está matando a nossa criatividade

O Enem se aproxima e, como veremos, a história se repete: atrasos, tumulto, correria, algumas pérolas -- como receita de Miojo na redação (estou curioso para saber o que teremos dessa vez).
23/10/2015 13:21 -02
Drew Coffman/Flickr

O problema dos escritores: escrever

Escrever não é tarefa fácil. Demanda esforço, paciência, treino e teimosia. Às vezes a história enguiça lá pela página quarenta e parece inevitável declarar falência de ideias. Perde-se tudo. Ser escritor não é mamata. Para muitos é trampo, independe de inspiração, de álcool e boemia. O escritor drogado é mero mito. A figura real é cópia do cidadão comum, mais um na multidão da heterogeneidade.
23/07/2015 19:07 -03