profile image

Thiago Giannini

Redator que enxerga no esporte e na arte o que a gente tem de melhor

Thiago Giannini é filósofo de botequim, comentarista esportivo de sofá, stand-up comedian de almoço familiar, crítico de cinema e música de grupo de whatsapp, atleta de videogame e cosmonauta de ônibus terrestre. Sofre de delírios de eloquência, manias de grandeza, complexos de inferioridade e ataques de contradição. Nas horas vagas é também redator publicitário.
Hero Images via Getty Images

Como eu aprendi a parar de me preocupar e comecei a amar o Hóquei

Você provavelmente já ouviu falar de um esporte jogado sobre o gelo, em que os jogadores carregam um taco com o qual tentam atirar uma bola para dentro de um gol. Bem, na verdade é um disco, não uma bola, e eu só sei disso porque ao contrário de você, e de 99,99% da população brasileira, eu amo este esporte. Não que o formato do objeto de disputa entre os times faça alguma diferença, ele poderia ter a forma de um abacaxi e eu provavelmente ainda seria apaixonado pelo jogo, embora isto talvez atrapalhasse a sua dinâmica.
03/05/2016 21:48 -03
Photos.com via Getty Images

Torcida pra quê?

Não sei mesmo a resposta, mas acredito sim que é possível o melhor dos dois mundos, ou seja, conforto e segurança mais vibração e apoio constantes. Tudo com uma política de preços democrática, que permita o acesso à maioria. Como parece ser o caso na Alemanha, que tem o melhor exemplo em Dortmund, onde 20.000 pessoas (25% da capacidade do estádio, sempre inteiramente lotado) assistem a cada jogo do Borussia em pé, a preços módicos, fazendo uma tremenda festa. Pera, eu disse Alemanha? Sim, parece que eles têm esta mania de nos dar lições sobre futebol agora.
06/04/2016 16:31 -03