profile image

Talita Ribeiro

Jornalista especializada em turismo, produz conteúdo para empresas do setor e é a autora do livro "Turismo de Empatia: Refugiados no Oriente Médio"

Talita Ribeiro é jornalista, trabalha com consultoria e produção de conteúdo para empresas do setor de viagem e turismo, escreve no viagemevoo.com, e fundou o projeto social Cartas para o Futuro. Evangélica há mais de 20 anos, não concorda com o posicionamento da bancada religiosa no Congresso. Você pode acompanhá-la pelo Twitter @talitaribeiro.
George Doyle via Getty Images

A geração que vocês não conhecem

Eu entendo que sempre existiu e talvez existirá o tal choque entre gerações, mas é tão raso usar isso como muleta, para tratar todos de uma faixa etária com uma falsa igualdade, que só visa desqualificar aqueles que não se encaixam nas expectativas dos RHs e dos que foram educados para mandar, mas não sabem lidar com questionamentos. Nós somos muitos e diversos, temos histórias e contextos sociais diferentes, enxergar e reconhecer isso é o mínimo para quem quer falar sobre os tais millennials, assim mesmo, no plural.
13/12/2016 16:54 -02
Juanmonino via Getty Images

O Oriente Médio através do Turismo de Empatia

Ao embarcar para o Oriente Médio, eu sabia dos risco de estar tão próxima à guerra --em alguns momentos a apenas 50 km de cidades ocupadas pelo ISIS (sigla usada para a facção radical Estado Islâmico)--, mas nenhum livro ou notícia me preparou para tomar tantos chás açucarados e cafés com cardomomo, para ouvir os relatos de quem atravessou fronteiras a pé e hoje luta contra a fome, o frio e a falta de perspectivas.
15/03/2016 12:23 -03
FIickr/hey_paul

Sou evangélica e a favor da legalização do aborto

Eu não sou a favor do aborto, mas sou a favor da legalização dele até o início do terceiro mês de gravidez, para que mulheres não continuem morrendo após a intervenção em clínicas clandestinas e em condições precárias, para que mulheres não continuem sendo marginalizadas após um ato de escolha sobre o seu corpo, com base nas suas crenças e realidade. Sou absolutamente contra a imposição da minha fé e meus preceitos morais a todxs.
11/06/2015 17:01 -03