profile image

Rodrigo Reis

Fundador Instituto Global Attitude e especialista em Relações Internacionais

Rodrigo Reis é fundador do Instituto Global Attitude, Organização da Sociedade Civil de Interesse Público, que assessora organizações, empresas e governos, na promoção de cooperação internacional - inspirando, capacitando e fortalecendo processos transformativos no Brasil e no mundo. Formado em Relações Internacionais pela Goldsmiths, University of London, ele desenvolve e coordena iniciativas focadas na participação da sociedade civil em política externa, capacitação de lideranças e projetos educacionais.
Danilo__ via Getty Images

As parcerias público-privadas no debate contemporâneo sobre urbanização

Não se trata mais de futurologia, mas sim de meta: novos centros urbanos devem ser sustentáveis e, principalmente, capazes de dar poder ao cidadão de decidir sobre o que se passa ao seu redor - o que alguns estudiosos chamam de "direito à cidade". Com seu efeito rápido, a proposta das Parcerias Público-Privadas também já não aparecem mais como tímidas forças presentes nessas discussões - são propostas concretas, e estarão cada vez mais no centro da roda.
29/11/2016 17:57 -02
Global Attitude

Organizações temem que novo governo seja mais rígido com entrada de estrangeiros

Foi no espaço da Faculdade Zumbi dos Palmares, localizada no amplo Centro Esportivo Tietê, que se deu início ao segundo dia do 7o Fórum Social Mundial das Migrações, na última sexta-feira (8). O evento, que já foi realizado em outros países da América, Europa, Ásia e África, reúne há mais de 10 anos organizações sociais, redes de movimentos sociais, refugiados e migrantes para compartilhar experiências e propostas sobre as migrações mundiais.
19/07/2016 14:25 -03
Getty Images

Falta de representatividade no Brexit pode virar ‘castigo' aos mais jovens

Pode-se classificar a proposta do Brexit como antiquada e economicamente desafiadora, sendo fundamentada em propostas conservadoras. Por esta perspectiva, percebemos o início de uma "crise existencial" para o continente europeu, podendo significar um mau exemplo para outros países e até alimentar grupos populistas, anti-islâmicos e anti-imigratórios.
29/06/2016 12:39 -03