profile image

Rodrigo Gallo

Cientista político

Cientista político. Mestre em Ciências Sociais (UFABC) e História Social (USP). Professor do curso de pós-graduação em Política e Relações Internacionais da FESPSP. Coordenador do curso de pós-graduação em Diplomacia Empresarial na FMU e professor do curso de Relações Internacionais da mesma instituição.
Getty Images/Image Source

A relação perigosa entre o ataque na Turquia e o avanço do conservadorismo europeu

É fato que o governo turco tem tentado há décadas conquistar o direito de ingressar no bloco, sem sucesso. A despeito de todas as reformas domésticas e das negociações com a cúpula da UE referentes aos aspectos econômicos, talvez o maior problema seja a posição geográfica da Turquia e às suas fronteiras com países considerados problemáticos para a segurança internacional.
05/07/2016 19:12 -03
ASSOCIATED PRESS

Brexit é exemplo do que o avanço do conservadorismo é capaz de fazer

O povo britânico foi às urnas e, numa votação acirrada, decidiu se desligar da União Europeia. Embora o parlamento britânico ainda precise aprovar a saída do bloco, o plebiscito cria uma situação inédita para a organização, que pela primeira vez poderá perder um de seus membros - com o agravante de ser uma das principais economias do continente.
27/06/2016 12:36 -03