profile image

Rodrigo da Silva

Editor do Spotniks

Editor do Spotniks.
CARL COURT via Getty Images

Por que os 9 argumentos mais usados contra o casamento gay estão MUITO errados

A palavra "proteger" implica que os gays são uma ameaça para a instituição do casamento - mas ameaça contra quem? Alguém será proibido de manter seu casamento heterossexual porque gays podem se casar? Se você realmente precisa de uma lei que proíba gays de se casarem porque isso significa alguma forma de ameaça a você, acho que está na hora de rever os seus conceitos. Talvez um consultório psiquiátrico seja um bom lugar para se estar - certamente será mais aconchegante que esse armário aí.
14/05/2015 19:07 -03
Shutterstock

Como a terceirização beneficia negros, mulheres e jovens

Olhando objetivamente para os dados do mercado laboral brasileiro, observa-se que a medida vai tender a beneficiar os grupos tradicionalmente excluídos por décadas de políticas públicas mal feitas e preconceitos diversos ainda prementes na sociedade brasileira: negros, mulheres e jovens.
21/04/2015 12:22 -03
Sebástian Freire/Flickr

Uma vaia para Dilma Rousseff

Dilma foi eleita com 38% dos votos totais, mas por algum motivo inexplicável, mais da metade do país, descontente com seu governo, virou elite (seria esse mais um milagre de Lula?). O governo ensaia a maior crise econômica e política em mais de uma década, e por alguma razão torpe, não há qualquer motivo para a população registrar descontentamento sem que isso fira alguma normal social sagrada. Mais da metade do país, como num passe de mágica, aparentemente migrou para Higienópolis.
11/03/2015 12:00 -03
reprodução

Como a batata transformou o mundo

Não é exagero afirmar que a batata talvez seja o alimento mais revolucionário já colhido pela humanidade - assim como é difícil não dar parte dos créditos a ela pelo surgimento das máquinas à vapor aos microprocessadores.
23/02/2015 22:12 -03
Dietmar Temps/Flickr

7 fatos que irão restaurar sua fé na humanidade

Guerras, violência, doenças, analfabetismo... Lidamos todos os dias com as tragédias da vida humana colorindo as principais páginas de jornais ao redor do mundo. Mas a verdade é que nunca foi tão fácil ser otimista em relação à humanidade. Os motivos? Estamos cada vez menos violentos e mais tolerantes, melhores alimentados, mais ricos, mais saudáveis, mais conectados e vivendo mais. Embora ainda distantes da perfeição, caminhamos em passos largos rumo à prosperidade.
19/02/2015 15:25 -02
reprodução

Como o capitalismo libertou as mulheres

Quando as mulheres deixaram os campos em busca de emprego e educação, elas se tornaram uma força social que não mais podia ser negada. Consequentemente, os direitos das mulheres avançaram extraordinariamente durante o final do século dezenove.
12/02/2015 16:55 -02
Getty

'Afinal, o que querem os neoliberais?'

Vai dizer que quando você escuta falar nessa palavra, neoliberalismo, a primeira impressão que lhe vem à cabeça não é um cara bem vestido, sentado numa poltrona imensa, usando um chapéu-coco e fumando um charutão, no topo de um prédio empresarial no centro de uma grande metrópole?
06/02/2015 15:22 -02
divulgação

5 motivos para você assistir a 'Leviatã', o filme que está colocando a Rússia de cabeça para baixo

Se você busca por algo que lhe arranque sorrisos ao final da sessão, não arrisque. Leviatã não é esse filme. Zvyagintsev dirigiu uma obra pesada, densa, sem filtros. Também não vá pensando que tudo se resuma à crítica política. Leviatã é um filme soberbo e nos oferece duas horas memoráveis de cinema - além de um Aleksei Serebryakov numa atuação impecável. No Brasil o filme está em cartaz em São Paulo, no Rio de Janeiro e em algumas outras capitais. Sua cópia pirata também circula livremente pela internet, já devidamente legendada.
02/02/2015 14:05 -02
Flickr

Tudo que você precisa saber sobre São Paulo

Existem 164 teatros, 876 feiras livres, 282 cinemas, 125 museus, 146 bibliotecas, 10 estádios de futebol e mil academias de ginástica em São Paulo. São mais de 4.800 peças de teatro e 90 mil eventos produzidos por ano - a conta é de um evento a cada 6 minutos.
28/01/2015 15:24 -02