profile image

Robert Reich

Professor de políticas públicas na Universidade da Califórnia

Robert Reich is the nation's 22nd Secretary of Labor and a professor at the University of California at Berkeley. His film Inequality for All is now available on DVD, Blu-ray and Netflix. His homepage is robertreich.org.
ASSOCIATED PRESS

Por que Donald Trump pode ganhar a eleição dos Estados Unidos

Nesta era da antipolítica, qualquer pessoa com ego, dinheiro e audácia suficientes - ou seja, Donald Trump - faça tudo sozinha: declare-se candidata; comunique-se com os eleitores via Twitter e outras redes sociais; receba mídia gratuita na grande imprensa fazendo declarações ultrajantes, politicamente incorretas e maliciosas. Apoios oficiais são irrelevantes. Donald Trump aperfeiçoou a arte da antipolítica numa época em que o público detesta a política tradicional. É por isso que tantos especialistas na política de antigamente subestimaram suas chances.
23/06/2016 13:40 -03
ASSOCIATED PRESS

O 'iTudo' e o imperativo da redistribuição

Novas tecnologias não estão apenas substituindo os trabalhadores. Elas também substituem o conhecimento. A combinação de sensores avançados, reconhecimento de voz, inteligência artificial, big data, leitura automatizada de textos e algoritmos de reconhecimento de padrões está dando origem a robôs inteligentes capazes de aprender ações humanas rapidamente - e até mesmo de aprender uns com os outros.
20/03/2015 16:43 -03
ASSOCIATED PRESS

Por que estamos todos nos tornando profissionais terceirizados

A ascensão dos "profissionais terceirizados" contribui diretamente para a remuneração baixa, horários de trabalho irregulares e insegurança no trabalho. O que torna essas pessoas "profissionais independentes" é o fato de serem descritas assim pelas empresas para as quais trabalham. Com isso, as empresas não precisam arcar com os custos de ter funcionários trabalhando para elas em regime de tempo integral.
26/02/2015 15:52 -03
id-iom/Flickr

A economia da partilha das migalhas

O que você acharia de viver numa economia em que robôs fazem tudo o que pode ser programado previsivelmente de antemão e quase todos os lucros ficam com os donos dos robôs? Enquanto isso, humanos fazem os trabalhos imprevisíveis e, com isso, mal conseguem receber o suficiente para sobreviver. Prepare o seu coração, porque estamos correndo em alta velocidade na direção dessa economia.
05/02/2015 16:28 -02