profile image

Ricardo Anderáos

Jornalista, ambientalista e empreendedor social

Ricardo Anderáos, 51, é jornalista e ambientalista. Trabalhou como repórter e editor na Folha de S. Paulo e O Estado de S. Paulo, e foi o diretor editorial do jornal Metro no Brasil. Foi colunista de tecnologia nas rádios BandNewsFM e Eldorado FM, e na revista Carta Capital. Em plataformas digitais, trabalhou como webmaster no UOL, New Media Manager no Itaú Cultural, Editor-Executivo do Estadão.com, Diretor de Negócios Online no Grupo Bandeirantes e Diretor de Mídias Digitais na MTV Brasil. Antes de se tornar Diretor Editorial do Brasil Post, foi Diretor de Mídias Sociais do Grupo Abril. Ricardo passa metade de sua semana em Ilhabela, no litoral norte de São Paulo, onde vive com a esposa e três filhos. Na Ilha dirige uma ONG ambiental e um viveiro de árvores nativas da Mata Atlântica _a floresta tropical mais ameaçada do planeta. É representante das ONGs paulistas no Conselho Estadual do Meio Ambiente de São Paulo. É Doutor em História Social da Arte pela Universidade de São Paulo (USP) e medita na tradição budista tibetana Nyingma.
ANDREW CABALLERO-REYNOLDS via Getty Images

Boicote aos taxis: nossa arma na guerra pela economia compartilhada

Privilégios corporativistas dos séculos 19 e 20 declaram guerra à economia do século 21. As primeiras batalhas podem render votos a esses políticos. Mas no final a luta está perdida, como a das grandes gravadoras contra a música digital. Só quem entra no fluxo da rede sobrevive neste momento de mudança. Atenção taxistas: o Uber gosta de uma briga e sempre vence no final...
03/07/2015 12:13 -03
LeJyBy/Flickr

Eu sou um machista - e estou sofrendo para me curar dessa doença

Não é de hoje que questiono a visão da mulher que aprendi em casa, na escola e no Brasil onde cresci. Essa ficha caiu faz tempo. Há muito sou simpático à causa do feminismo histórico. Para completar tenho duas filhas, hoje com 20 e 16 anos, e sei que elas não merecem crescer numa sociedade tão injusta para as mulheres.
04/03/2015 12:21 -03