profile image

Renata Piza

Jornalista

De política à moda, passando por esporte e rebeliões, Renata Piza gosta mesmo de contar boas histórias. Jornalista, passou pelas redações das revistas ELLE e Vogue, além de ter trabalhado no Jornal da Tarde e na Rádio Eldorado.
akshay moon/Flickr

A insustentável leveza do amor

Toda vez que acaba um relacionamento, seja por qual motivo for - alguém se apaixonou por alguém, alguém cansou, alguém surtou, alguém morreu -, você não perde apenas o objeto do seu amor: perde também toda constelação de estrelas que orbitava aquela galáxia.
27/04/2015 18:38 -03
monettenriquez/Flickr

'Dividir ajuda a somar. Nos deixa mais fortes'

Você não só relativiza, como também aprende a ver soluções onde achava que não existia. E nem precisa frequentar grupo especializados, como o AA ou o Vamos falar sobre o luto. Pode desabafar com um colega, um vizinho (garanta que eles saibam o que é empatia) ou com você mesmo - acredite, adoramos esconder nossas próprias mazelas.
27/03/2015 17:12 -03
Shutterstock

A culpa é das estrelas

A astrologia é um estudo sério, e, sim, acompanho diariamente. Já fiz mapa astral, tenho aplicativos que medem as semelhanças e me "dizem" com quem tenho mais afinidades, mas aprendi que olhar sempre pras estrelas cansa. E pior: de tanto olhar pro céu, você corre o risco de esquecer de olhar pra frente.
24/03/2015 19:28 -03
wikimedia commons

Ctrl, Alt, Del

A corrupção somos nós. É a carteirinha de estudante falsificada porque o preço do show tá caro demais. É a fila furada, porque, bom, somos especiais. Diferenciados? É a nota fiscal adulterada para levar uns trocos da firma, que tem lucros e não reparte o pão, só manda o proletariado embora. É a graninha pro guarda aliviar a multa e deixar pra lá - tanto bandido solto por aí.
17/03/2015 15:47 -03