profile image

Raquel Rocha

Engenheira de Produção e apaixonada pela complexidade do ser humano http://ceudenuances.blogspot.com.br/

Engenheira de Produção pela UFMG, trabalhou no Itau e na Bain&Company. Atualmente trabalha como gestora de vendas na Ima Têxtil. Considera-se uma pessoa apaixonada pela complexidade do ser humano, incluindo a sua própria. Autora blog http://ceudenuances.blogspot.com.br/
ASSOCIATED PRESS

O que de fato estamos fazendo pelo outro?

Se quisermos estar sempre cercados por pessoas do bem a maneira mais efetiva é procurar sempre fazer o bem e, assim, colher o melhor lado do outro. Pode parecer clichê e ao mesmo tempo desafiador, mas, com certeza, vale a reflexão e, principalmente, o esforço.
26/08/2015 21:47 -03
FogStock/Alin Dragulin

Que a rotina vire felicidade

É necessário viver momentos incríveis e realizar proezas a todo momento, caso contrário para que serve essa vida? As redes sociais, com toda certeza, agravam esse fenômeno. Como a minha volta todos amam o trabalho, fazem a viagem do sonho, têm uma família perfeita, são emocionalmente equilibrados e só vivem dias espetaculares - mesmo que para isso glamourizem a rotina ou até mesmo o sofrimento - quem seria eu para ousar viver uma vida comum? Provavelmente, um fracassado.
17/03/2015 17:59 -03
freeimages

O amor que nos torna humanos

Sempre fiquei impressionada como todas as pessoas são vulneráveis quando o assunto é amor. Até mesmo algumas que considero mais maduras e serenas se comportam de forma surpreendente quando o assunto é o relacionamento amoroso.
10/10/2014 15:17 -03