profile image

Raphael Tsavkko Garcia

Jornalista, é ativista e doutorando em Direitos Humanos

Jornalista, ativista dos direitos humanos e pela liberdade na rede. Doutorando em Direitos Humanos (Universidad de Deusto), Mestre em Comunicação (Cásper Líbero) e Graduado em Relações Internacionais (PUCSP).
Adriano Machado / Reuters

Nós veremos a implosão da política brasileira em 2017?

Diante da continuidade do impasse entre poderes e da completa corrosão da política brasileira em que realmente poucos ou quase nenhum se salva(m) é muito difícil ver maneiras de sair da crise em que nos metemos -- e cada vez mais soluções estremas parecem ser as únicas. Estamos diante do perigo real de erosão ou mesmo implosão das bases da democracia brasileira e o que sairá disso é muito difícil de prever.
27/12/2016 12:27 -02
Alashi via Getty Images

'Justiceiros sociais', o triunfo da vontade e da intolerância

A certeza, hoje, no Brasil, é de que tais "coletivos" e atitudes SJW's deixaram a internet e começam a tomar conta de amplos setores da esquerda. É preocupante. Mas é importante deixar uma coisa clara: Precisamos do movimento feminista e do feminismo, precisamos do movimento negro e do movimento LGBT. Precisamos de militância social que defenda minorias, que lute por direitos (humanos). Mas o que não precisamos é que pessoas com claros problemas psicológicos e comportamentais sequestrem tais movimentos e o usem para pregar ódio ou fazer propaganda política mal disfarçada.
14/10/2016 16:21 -03
Vincent West / Reuters

Um movimento em defesa da democracia no País Basco

É irônico pensar que os envolvidos no "caso Bateragune" buscassem o caminho da paz e tenham sido lideranças importantes no processo de cessar-fogo permanente da ETA, levando à um período de paz raro na região. O objetivo de Otegi, Díaz e outros foi alcançado pouco antes do processo que os condenou, com a formação do partido Sortu que está, por sua vez inserido na coalizão EH Bildu, o que indica o caráter absolutamente político das prisões, uma tentativa de manchar a imagem de Otegi e outras lideranças, mas que no fim apenas serviu para ampliar seu apelo popular, agora como um ex-preso político e ainda perseguido.
10/10/2016 14:12 -03
Agência Senado

O impeachment de Dilma Rousseff não trará paz política ao Brasil

Dilma cair sem que Temer, o vice da chapa, a siga, é simplesmente um absurdo de proporções brasileiras - em especial diante de pesquisas que mostram que a ampla maioria da população repudia tanto Dilma quanto Temer. O PT mereceu o que recebeu. Trabalhou ativamente por isso. Nós é que não merecemos. Especialmente pelas mãos de criminosos comuns.
01/09/2016 13:10 -03
Reprodução/Facebook

A minha geração protesta nos copos da Starbucks

Pessoa que se acham inteligentes resolveram dar um upgrade no "ativismo de sofá" e criar o ativismo de Starbucks, o ativismo que constrange quem não tem nada a ver com a história, mas serve aos propósitos dito políticos do "ativista". Consiste na coisa mais singela possível, que é dizer ao pobre atendente da rede de cafés que seu nome é "Fora Temer" e força-lo, então, a gritar esta frase para que todos no local ouçam.
29/07/2016 13:36 -03
Reprodução/HollywoodReporter

Sobre X-Men, vitimização e censura

A ofensa de uns não pode ser a base para a censura contra todos. As concepções limitadas do que DEVE SER a realidade não podem pautar a leitura do que É a realidade sob pena de vivermos em um mundo em que a (auto)censura é a regra. Como comentou um amigo, logo teremos de ter avisos como: "Nenhuma pessoa foi oprimida neste outdoor - ao contrário, ganhou bem para representar dois superseres que não existem".
14/06/2016 16:35 -03