profile image

Priscilla de Sá

Jornalista, psicóloga, coach, palestrante, especialista em liderança feminina e mãe. Quase nunca nessa ordem.

Priscilla de Sá escreve sobre mulheres e carreira. Ela é psicóloga, coach, palestrante, especialista em liderança feminina e mãe. Quase nunca nessa ordem.
Alamy

Três lições de liderança que aprendi sendo mãe solteira

Se, por um lado, é maravilhoso não ter que aturar sogra, mãe e pediatra dando conselhos completamente díspares sobre a hora certa de introduzir as frutinhas na dieta do bebê, por outro, criar um filho sozinha significa não ter com quem compartilhar o ônus de todas as escolhas.
07/05/2015 17:08 -03
stockbyte collection

Como a falta de sororidade atrapalha a sua carreira

A liderança só vai deixar de ser um lugar frio e solitário para todas nós quando percebermos que sabotar a próxima é a forma mais eficiente de autossabotagem. Quando deixarmos de acreditar que só é possível crescer movidas pela competição, que não podemos dividir o bolo ou ficaremos com migalhas.
23/04/2015 19:24 -03
Getty Images

Quatro maneiras de provar que você está pronta para liderar

As empresas buscam profissionais que apresentem competências de liderança, mas como provar que você está pronta para liderar, se o cargo que ocupa hoje não exige que você engaje, delegue, cobre nem desenvolva ninguém? Selecionei quatro atitudes que vão evidenciar a sua essência de líder, mesmo que você ainda não tenha uma equipe para chamar de sua.
01/04/2015 19:21 -03
Reprodução

Mulheres-alfa existem: Vale a pena ser uma delas?

Oprah Winfrey, Gisele Bündchen e Amal Clooney são exemplos de mulher-alfa. E por mulher-alfa entende-se aquela que não é a versão pasteurizada das revistas - ela só aceita ser a versão atualizada de si mesma. Mulheres-alfa estão sempre em construção, enquanto as outras estão apenas em obras. Por mulher-alfa, entende-se a que ousa chegar aonde a maioria não vai.
18/03/2015 16:36 -03
iStock

Férias x Rotina: Dá Para Ter o Melhor dos Dois Mundos?

Esse texto é pra você que deprime na quarta-feira de cinzas. Pra você que está voltando a não achar graça em nenhuma música, a zapear dizendo que não tem nada que preste na TV, a se incomodar com as marcas de dedo na tela do computador e a não sentir vontade de conhecer ninguém (afinal, todas as pessoas interessantes que você tinha para conhecer estão te irritando com tantos defeitos).
17/02/2015 16:15 -02
Dimitri Otis via Getty Images

Que palavra irrita você?

Recalque", "empoderamento" (e outros jargões mal traduzidos), "com certeza", "homofobia", "coxinha", "maternagem", "ditadura", "gourmet", "racismo", "alinhado", "job" e "impunidade" foram algumas das palavras que meus amigos baniriam do vocabulário.
01/12/2014 10:08 -02
Felipe Dana/AP

Carta Aberta à Presidenta Dilma

A senhora diz que está mais serena e madura. Eu acredito nisso, mas, na minha modesta opinião, para ser modelo de excelência mundial em liderança feminina, o seu desafio continua a ser o de transcender a junioridade.
28/10/2014 15:22 -02
Getty Images

3 maneiras de dizer não sem culpa

O relato comovente de uma fotógrafa me fez pensar em como nos tornamos escravas do desejo de agradar e menos assertivas. Pensei, então, em três maneiras suaves para você começar a dizer "não".
29/08/2014 06:30 -03