profile image

Pedro Turambar

Ganha a vida escrevendo para-choques de caminhão travestidos de texto para anúncio

Pedro tinha 28 anos, ganha a vida escrevendo para-choques de caminhão travestidos de texto para anúncio numa agência e sonha em escrever ficção. Fundou o blog OCrepúsculo.com e tem que aguentar as piadinhas até hoje. No Twitter, atende por @pedroturambar.
shironosov via Getty Images

Você é pago para ir embora?

Você já sabe e sempre irá saber o que é melhor para você. Só falta a capacidade de acreditar em si mesmo. Se tiver que mudar de emprego, procure algo novo, se tiver que ficar, se reinvente, só não fique parado esperando mudar por si só, o agente da transformação tem que ser você. Tomar decisões importantes e assumir as consequências faz muito bem. Experimente.
07/10/2016 17:20 -03
PeopleImages via Getty Images

Pressão ajuda ou atrapalha?

Pressão pode ser a gasolina que você precisa para terminar um job no prazo ou o martelo que vai fechar o seu caixão. É um elemento extremamente volátil e difícil de manejar, por isso é imprescindível aprender a lidar com ele. Um dos sentimentos mais libertadores que existem é falar um "foda-se!"
14/06/2016 14:59 -03
ideabug via Getty Images

Quantos Quilos?

A culpa é o que mais alimenta o que chamei de buraco negro. Um sentimento comum até, quando acontece esse tipo de coisa. E a pior parte da culpa são as memórias que ela traz.
07/04/2016 19:02 -03
Geri Lavrov via Getty Images

O que você menos precisa para ser criativo é criatividade

Para ter criatividade não basta para ser criativo, do mesmo modo que, ter um pincel não basta para ser um pintor. É uma ferramenta que precisa de treino e habilidade para ser aplicada. Um dos alimentos mais importantes para acompanhar a capacidade inata do ser humano criativo é rotina, ou processo criativo. Se a pressa é inimiga da perfeição, a repetição é a melhor amiga.
10/02/2016 17:22 -02
Reprodução

Comodismo faz mal?

Tudo o que nós queremos, no fim das contas, é uma situação assim, confortável, tranquila e sem preocupações a longo prazo. Nadando um pouco contra a corrente dos modernos gurus, eu acredito que isso deveria ser incentivado.
20/10/2015 11:10 -02