profile image

Nunzio Briguglio

Jornalista, fissurado em cinema, gastronomia e música

Nunzio Briguglio Filho, 62, Mooca, jornalista. Ex-Estadão, onde começou em 1971, fundador da Istoé, em 1976, depois Folha, Istoé de novo. Correspondente estrangeiro do Brasil e para o Brasil e América Latina. Apaixonado por rádio, ex-Bandeirantes AM. Sobrevivente da Manchete. Superintendente de Comunicação da Infraero no primeiro governo do presidente Lula. Ex-assessor de Comunicação Social do Ministério da Educação. Atual secretário de Comunicação Social da Prefeitura de São Paulo. Palmeirense, orgulhoso avô da Helena, pai da Bianca, do Enrico, da Carol e da Nina. Padrasto do Marcelo. Esposo da Rejane. Fissurado em cinema, gastronomia e música. Apreciador de óperas e sinfonias. Apaixonado pelo prazer de ensinar.
Reprodução

A sinfonia reacionária de Camille Saint-Saëns

Que diabos significa uma sinfonia reacionária? A terceira de Saint-Saëns chamada Órgão porque abusa dos efeitos deste instrumento no terceiro movimento é a chamada sinfonia cavalo de batalha para regentes. Não há quem não se emocione com a sua execução, com os temas bastante repetidos com uma orquestração peculiar e o ritmo bem marcante.
04/07/2014 12:10 -03
Reprodução

Nietzsche, Strauss e Oscar Wilde brevemente em São Paulo

Os meses de julho e agosto trarão para São Paulo duas obras importantes de um dos mais característicos compositores da virada do século 19 para o século 20: o bávaro Richard Strauss. E as duas são bastante emblemáticas: a primeira é o monumental poema sinfônico Assim Falava Zarathustra e a segunda, a controvertida e abusada ópera Salomé.
20/06/2014 10:29 -03
Divulgação

Mahler em dose dupla no final da Copa

Como São Paulo vive um momento especial, com reconhecimento internacional pela produção de óperas e música de concerto, a cidade vai celebrar o início de julho com dois espetáculos impressionantes.
09/06/2014 08:54 -03