profile image

Nicolas Andrade

Jornalista paulistano nascido e criado em Belo Horizonte

Nicolas Andrade, ou Nick para os íntimos, é estudante de jornalismo, mineiro, reclama muito no Twitter, nunca para quieto e por isso já passou por um monte de redações, como as da Rádio Inconfidência, Grupo Bandeirantes e na TV Alterosa, afiliada do SBT em Minas Gerais. Agora se aventura em São Paulo, vai finalmente concluir seu curso e cumprir o que faz todos os dias: tentar dominar o mundo!
Master OSM 2011/Flickr

Os contos heróicos de Facebook existem de verdade?

Na rede social, pipocam lições de empoderamento - a palavra da moda - que acontecem no meio da rua, curiosos casos de reaças-crentes-cis-héteros humilhados no caixa do supermercado e testemunhos de crianças incríveis que, sob o manto da "inocência", questionam o machismo e os tabus da sociedade com muito mais consciência que um adulto instruído.
19/01/2016 14:15 -02
MARCOS DE PAULA/ESTADÃO CONTEÚDO

Jean Wyllys: 'Apesar de todo o conservadorismo, não vamos deixar a peteca cair'

Para o deputado, a Lei do Feminicídio abre caminho para uma discussão mais ampla sobre a homofobia, frente amplamente defendida pelo parlamentar e que também é uma promessa de campanha da presidente para o segundo mandato. "Essa boa vontade da Dilma foi o que me fez apoiá-la no segundo turno. Estava tudo condicionado a este ponto. A fala dela abre caminho sim, no sentido de pressionar esta base, para que essa lei seja aprovada", disse o deputado.
10/03/2015 14:35 -03