profile image

Nadia Schmidt

É criadora do Projeto Moda Social e blogueira no Nadica de Nádia

Fala sobre moda e beleza de uma maneira mais real. É criadora do Projeto Moda Social e blogueira no Nadica de Nádia. Acredita que não precisa seguir padrões para ter estilo e, muito menos, para ser feliz.
Divulgação

As marcas não estão entendendo o que é fazer roupas sem gênero

Criar roupas sem gênero não significa colocar uma cartela cinza e branco pra todas as peças. Assim como as mulheres, existem homens que também querem usar muitas cores, flores, bichinhos e frases meigas. Mesmo que as roupas sejam para todos - homens e mulheres - é preciso pensar que as modelagens podem ser diferentes. As mulheres querem usar o que tem no guarda-roupa masculino, porém tem que cair bem no corpo (e o mesmo pros homens).
16/03/2016 11:58 -03
Jordan Strauss/Invision/AP

Quando uma jaqueta de couro fala mais alto que um Oscar

Algo muito inusitado aconteceu durante a premiação do Oscar. A figurinista Jenny Beavan subiu ao palco para receber a estatueta de Melhor Figurino pelo seu trabalho em Mad Max: Estrada da Fúria usando calça jeans preta, jaqueta de couro fake e sapato fechado. Ainda é difícil para algumas pessoas entenderem que uma mulher não tem a obrigação de seguir os padrões. Jenny foi do jeito que ela achou que se sentiria mais confortável e, sinceramente, existe algo melhor que uma jaqueta de couro bem trabalhada? Principalmente se for aquela que você já usou bastante, que já fica moldada no corpo.
29/02/2016 22:34 -03