profile image

Maynara Fanucci

Cineasta, escritora e feminista assumida

Cineasta, escritora e feminista assumida. Largadora por vocação, largou faculdades e o interior. Hoje só quer saber de arte, cinema, fotografia e sair correndo pelo mundo. Viciada em transformações e idealizadora da campanha Empodere Duas Mulheres.
Fabrizio Bensch / Reuters

O amor verdadeiro vai muito além dos contos de fadas

Voltei para casa lendo notícias no Facebook sobre o "trágico" término do casal Angelina Jolie e Brad PItt. As especulações sobre o divórcio, a princípio, giraram em torno de traição, drogas, álcool e divergência quanto à criação dos filhos. Motivos à parte, só se via uma enxurrada de tristeza e frustração alheia sobre o divórcio do ex-casal nos status de Facebook. Comentários do tipo "parei de acreditar no amor agora" começaram a pipocar também dizendo que não acreditavam que o relacionamento tão "perfeito" e lindo tinha dado "errado".
23/09/2016 15:12 -03
seven_resist/Flickr

Não me deem flores no Dia Internacional da Mulher

Quero respeito. Quero equidade. Quero direitos que foram tolhidos durante a desumanização histórica da mulher pelo patriarcado. E pra quem ainda acha que não precisa do feminismo, basta olhar à sua volta com um pouquinho de vontade de enxergar mesmo para perceber a realidade em que se vive.
06/03/2015 18:52 -03
Shutterstock

'A indústria de Hollywood e do cinema são reflexos da nossa sociedade machista e patriarcal'

Antes da cerimônia do Oscar 2015, aproveitei o feriado para me atualizar dos filmes todos e peguei a lista oficial das indicações. Deixo claro que a última vez que eu fiz isso, foi como alguém que não sabia nada sobre feminismo. E hoje, eu me tornei uma pessoa "chata" que problematiza tudo. Peguei a tal lista e assisti todos os indicados na categoria de Melhor Filme.
19/02/2015 16:25 -02
Flickr

'Feminismo e a ideia radical de que mulheres são gente'

E o feminismo, diferente do que muita gente pensa, não é o contrário de machismo. O contrário de machismo chama "direitos humanos". Feminismo é a ideia radical de que mulheres são pessoas, tão merecedoras e capazes quanto os homens. É a ideia radical de que a violência contra a mulher é inaceitável. De que o estupro não é piada.
30/01/2015 16:30 -02