profile image

Maria Carolina Lopes

Jornalista, mestre em Democracia pela Universidade de Salamanca

Jornalista, máster em Democracia pela Universidad de Salamanca, mestranda em Ciência Política pela Universidade de Brasília. Trabalha como estrategista de redes sociais em Brasília.
Montagem/Getty Images/Reuters

Atletas militares ou bolsistas? Como o Brasil formou uma rede de incentivo ao esporte

Felipe Wu e Rafaela Silva, medalhistas olímpicos, integram o Programa Atletas de Alto Rendimento do Ministério da Defesa. Por meio de edital, o ministério recruta atletas de ponta, oferece estrutura de treinamento e uma bolsa que pode chegar a R$ 3,2 mil por mês. Para receber esse valor, é preciso se graduar a terceiro sargento. Já graduados, eles passam a defender o Brasil também nos Jogos Militares. São recursos públicos do Brasil colocados em prol do esporte.
09/08/2016 15:04 -03
a4gpa/Flickr

O que eu tenho a ver com essa história de parto?

Não consigo me posicionar contra ou a favor do parto humanizado, da cesárea, do parto normal ou qualquer procedimento do tipo. É por isso que o posicionamento neste caso, apenas por me posicionar, é irrelevante, precipitado e irresponsável. Não tenho o direito de dizer a uma mãe como ela deve dar à luz.
10/02/2015 17:52 -02
EBC

"As veias abertas do Brasil não são culpa da Copa"

Seu gesto é uma lição de humildade, já que parar, pensar e refletir antes de opinar está cada dia raro. A verborragia virtual sobre a Copa do Mundo está cada dia mais desinformada, preconceituosa, rancorosa e, pior, violenta.
16/04/2014 10:07 -03