profile image

Marcelo Pizani

Pensa, fala e escreve. Não necessariamente nessa ordem.

Escritor e jornalista, autor do livro "Formas de Prazer", ed. Record. Simpatiza com o liberalismo, com o estado mínimo, o livre mercado, a meritocracia e o respeito à pluralidade de opiniões.
Reprodução

De que lado você está?

Fiquei surpreso ao ouvir essa pergunta em uma reunião de amigos após eu ter repudiado o tratamento ofensivo que o ministro da Justiça José Eduardo Cardozo
02/09/2015 00:10 -03
reprodução/montagem

A coisa certa de se falar

Nos últimos dias temos sido agraciados com comentários estapafúrdios declamados pelas mais diversas celebridades, o que nos faz pensar a falta que faz um bom estrategista de comunicação.
01/07/2015 14:25 -03
Shutterstock / Suslik1983

Todo mundo usa alguma droga: álcool

No Brasil, 90% das internações em hospitais psiquiátricos por dependência de drogas acontecem devido ao álcool, sendo de longe a principal causa de internação psiquiátrica no Brasil. Isso acontece porque o álcool compromete funções cerebrais matando células que uma vez lesionadas, não se recuperam mais. Curioso que a fama de destruir células ("matar neurônios") no cérebro é geralmente creditada ao consumo de cannabis (maconha),
19/03/2015 15:49 -03
Fernando Stankuns/Flickr

15 de março: eu vou

Não aguentamos mais ver tanta roubalheira, desvios de verbas públicas, obras superfaturadas que nunca são entregues (mesmo custando até dez vezes seu valor inicial), projetos que não saem do papel, promessas não cumpridas, favorecimentos pessoais, arrocho econômico, aumento da inflação e, a falta de um projeto de governo claro e transparente que promova o desenvolvimento econômico desse país, a igualdade social, saúde, transporte e segurança decentes para sua população.
12/03/2015 10:53 -03
alles-schlumpf/Flickr

Todo mundo usa alguma droga: flúor

Por ser um poderoso sedativo, o flúor é empregado como componente ativo de poderosos tranquilizantes. O simples acréscimo de flúor no tranquilizante diazepam (de nome comercial Valium) resulta em um sedativo ainda mais forte: o flunitrazepam, uma das drogas utilizadas no 'Boa noite, Cinderela'.
26/02/2015 15:04 -03
Shutterstock / violetkaipa

'Todo mundo usa alguma droga'

A droga lícita mais utilizada em todo o mundo é a cafeína. Não a menospreze, caro leitor: é um estimulante tão forte como a cocaína. Ela é uma das drogas mais viciantes que existe e pode matar quando ingerida em excesso. Em média, a dose letal de cafeína é de um grama para cada sete quilos de peso corporal.
20/02/2015 14:23 -02
Suffolk police/reprodução

'PMA: não tome essa bala'

Com a falta da principal matéria-prima no mercado e com uma demanda crescente de usuários, laboratórios clandestinos passaram a utilizar formas alternativas para tentar sintetizar o MDMA. O problema é que o produto obtido não resultou em MDMA e sim em PMA, cujos efeitos podem ser compreendidos pelos seus simpáticos nomes populares: 'morte' ou 'Dr. Morte'.
21/01/2015 16:23 -02
reprodução

"Agora a missão do Mustang é mais espinhosa"

Se antes o Mustang foi feito para atender ao "american way of life", agora ele tem que atender a nova filosofia da Ford de oferecer uma mesma linha de produtos em vários países. O objetivo da Ford é comercializar o Mustang em 120 países.
01/10/2014 10:51 -03
Marcelo Pizani

"Por que eu ainda não escolhi meu candidato"

Está cada vez mais difícil escolher um candidato à presidência da República se levarmos em conta todo o universo que o cerca. Qual dos atuais candidatos demonstra ter uma trajetória ilibada e faz parte de um partido ético que não tenha se envolvido em escândalos?
15/09/2014 16:24 -03