profile image

Luciana Ferreira

Professora no Insper

Ph.D. em Administração pela Rotterdam School of Management, Erasmus University. Professora Assistente da área de Comportamento Organizacional do Insper desde julho de 2010, atua nos cursos de Administração da graduação e mestrado profissional. Parecerista das revistas acadêmicas Journal of Business Ethics e do Corporate Governance: An International Review; e membro do Academy of Management (OMT e SIM). Atualmente desenvolve pesquisas que investigam como características individuais ou de grupo, especificamente narcisismo de CEO e stewardship, afetam as decisões estratégicas das organizações
Guido Mieth via Getty Images

Para ser um bom líder, esqueça o tal do 'carisma'

É bem verdade que liderança não é para todos, mas na medida em que questionamos a atribuição divina da liderança nos sensibilizamos para o fato de que os atributos da liderança são bem mais humanos; não necessariamente fáceis de serem desenvolvidos, mas certamente menos místicos do que o senso comum quer fazer crer.
28/03/2016 17:00 -03
AP

"Parabéns Tim, a sua empatia realmente tornou sua vida mais rica"

Há dois pontos mais importantes intimamente relacionados a essa declaração que não necessariamente serão manchete. Um primeiro diz respeito ao que a Apple tem a dizer sobre diversidade. O outro é uma resposta para os céticos que ainda se questionam sobre o perfil de liderança de Tim Cook.
30/10/2014 15:03 -02