profile image

Joyce Baena

Fundadora e diretora da La Gracia Design

Nascida em Maringá e Paulista de coração, há 14 anos Joyce dedica sua vida a fazer comunicação mais acessível, descomplicada e inspiradora através do Design de Apresentações. Em 1999, graduou-se em Comunicação Social com habilitação em Propaganda e Publicidade pela PUC-SP. Atuou na área de quadrinhos, criou e dirigiu filmes publicitários, é redatora, roteirista e designer e por sete anos, foi coordenadora de projetos de planejamento estratégico e novos negócios do Grupo Totalcom em São Paulo, um dos maiores grupos de comunicação da América Latina. Foi jurada de criatividade no FUC (Festival Universitário de Comunicação). Em 2009, fundou a La Gracia Design e criou o 1º Curso de Design de Apresentações do Brasil com metodologia própria que envolve criar sintonia entre o que você fala (conteúdo), o que mostra (visual) e como apresenta (performance do apresentador). Desde então, ajuda empresas tais, como: Votorantim, Roche, OAS, Eletropaulo, Fundação Getúlio Vargas, Tigre, Coca-Cola Femsa, ESPN e Leão a revolucionarem o seu jeito de pensar e fazer comunicação.
Ellagrin via Getty Images

Como usar o Storytelling para envolver pessoas

Sabe quando alguém diz pra você que viu um filme incrível, maravilhoso e que você precisa ver? Então. Você normalmente vai e se frustra. Por quê? A nossa mente é capaz de criar coisas tão fantásticas que, dificilmente, a realidade vai conseguir superar e é, justamente aí, que mora o grande segredo das boas histórias.
21/06/2016 10:50 -03
Getty Images

Comunicação, simplicidade e Amyr Klink

Amyr não usou vídeos, nem animações e nem textos em seus slides, somente fotografias. Cada foto criou conexão visual e nos levou a navegar em suas histórias. Os detalhes tornaram palpáveis cada momento. Sem isso, não teríamos nos envolvido tanto.
02/06/2014 14:42 -03