profile image

Jornalismo de rede e rua

Projeto experimental de estudantes de jornalismo da Faculdade Cásper Líbero

Projeto experimental de estudantes de jornalismo da Faculdade Cásper Líbero, sob orientação da professora Bianca Santana
Milan Maksic via Getty Images

Uma visita (ou aventura) aos cinemas pornôs no centro de São Paulo

Com um público selecionado e reduzido, as salas atuais mantêm seu aspecto sujo e suas cadeiras vagas à espera de alguém, de qualquer um. Talvez fadados a desaparecerem, junto com tantas outras manifestações da Boca do Lixo, esses cinemas poderiam se reinventar para aproveitar o crescimento do mercado erótico brasileiro, que cresceu 8% em 2014, muito acima dos 0,1% do PIB nacional.
22/02/2016 20:38 -03
Estadão Conteúdo

Precisamos falar sobre o aborto de todas

Descriminalizar o aborto e trazer esse debate para a esfera pública, portanto, parecem ser essenciais para o bem-estar social. A indiferença, a exclusão sistemática do testemunho dessas mulheres como forma coercitiva, de criminalizar e vexar essa prática, reforçam e dissimulam a desigualdade política e social da qual a mulher é vítima.
28/09/2015 16:20 -03
EDISON TEMOTEO/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

'Vocês viram o que aconteceu na quadra da Pavilhão 9? Eles eram meus amigos'

Uma pessoa é assassinada. Seja pela polícia, por uma facção criminosa, seja inocente ou não, é uma pessoa. A mídia porém busca rotular o indivíduo não como indivíduo, mas como coisa, palavra chamativa nas manchetes. Isso quando não um mero número. A imprensa dirá: "Um dos mortos na chacina era suspeito de tráfico" ou "já tinha passagem pela prisão". Ou seja, será que faz diferença? Será que a história de vida de um dos falecidos muda o cenário social de violência de um Estado?
27/04/2015 18:06 -03