profile image

Jocê Rodrigues

Jornalista e poeta, editor-chefe da revista Vermelho!

Jocê Rodrigues é escritor e poeta, autor dos livros As Máquinas de Deus (ed. Multifoco) e Luna: o canto que também provoca maremoto. Atua como jornalista musical e é idealizador e editor-chefe da revista eletrônica Vermelho! Pesquisador apaixonado pelo que faz, mantém os ouvidos e os sentidos sempre atentos para o que surge no mundo da música brasileira e da arte.
GUILLAUME SOUVANT via Getty Images

A César o que é de César

A cena musical mineira é sem dúvida uma das mais férteis no atual cenário nacional e está muito além do resquício de um Clube formado em uma esquina do bairro Santa Tereza, mas ainda assim, ele sempre foi uma figura "destoante" no meio dessa efervescência.
13/04/2016 17:15 -03
Estadão Conteúdo/Arquivo

Facundo Guerra: 'São Paulo só é suportável quando admitimos que ela é feia e desagradável'

Não é só tato para os negócios que guiam os projetos do argentino nascido em Córdoba e que adotou o Brasil, especificamente São Paulo, como sua pátria. Há também muita massa cinzenta envolvida. Seus espaços são criados por meio de profundas reflexões sobre a relação entre o paulistano e a história da sua cidade e de como são essencialmente movidos pelo desejo.
14/09/2015 16:11 -03
divulgação

Leveza: novo disco da banda A Fase Rosa

O contraste é atraente, charmoso e chega com o balanço e gingado de quem foi nascido e criado no morro. Em qual morro? Ora, em um que não é geográfico e sim poético e existencial, que está presente tanto no norte quanto no sul, no leste e no oeste. Em cada faixa está presente a malemolência calorosa que se intensifica ou diminui em tons de marchinha, de congado, de samba e tropicália.
26/02/2015 17:13 -03
Divulgação

"Compor para quem tem ouvido aventuroso"

O cantor, compositor, instrumentista e arranjador Thiago Amud é um dos nomes mais interessantes da música brasileira. Dono de um lirismo afiadíssimo e de uma criatividade assombrosa, fala sobre o peso da territorialidade no fazer artístico, poesia e processo criativo.
28/05/2014 16:44 -03
Reprodução

Ter alma de músico é ser passarinho

O disco do jovem contrabaixista é um desafogo. Ao lado de Fábio Peron (bandolim) e Mestrinho (acordeon) ele tece gostosas narrativas sonoras, levando o ouvinte não para lugares pré-determinados pelo seu studium musical, mas sim para onde o ouvinte sentir necessidade de ir.
15/05/2014 15:09 -03