profile image

João Marcelino

Jornalista

Natural do interior de Santa Catarina, é assessor de comunicação e imprensa de uma universidade da região e tem como principal interesse questões de gênero, música e entretenimento. Facebook

As lutas das minorias na conservadora 'Princesa da Serra Catarinense'

Lages, Santa Catarina. Conhecida como a "Princesa da Serra", atualmente ocupa o 17º lugar no ranking das cidades com maior índice de violências contra as mulheres no Brasil. Na lista das 100 cidades mais violentas aparecem ainda as catarinenses Mafra, Criciúma, Balneário Camboriú e Chapecó.
07/04/2016 17:09 -03
reprodução/instagram

Iggy Azalea e sua chance de redenção

Lançado em 2014, seu álbum The New Classic é medíocre. Algumas músicas boas, muitos fillers. A indicação dele ao Grammy de melhor álbum de rap/hip-hop certamente piorou a situação de Iggy com o público, e confirmou à todos que ainda não sabiam que o Grammy é, de fato, uma premiação predominantemente branca, e nem o hip-hop está livre disso.
15/06/2015 17:10 -03
divulgação

Courtney Act: 'Nossas similaridades são muito maiores que nossas diferenças'

Durante o reality americano RuPaul's Drag Race, poucas participantes se destacaram como Courtney Act. Shane Jenek - seu nome verdadeiro - tem 33 anos e cativou o público, ganhando diversos fãs ao redor da internet com seu carisma, momentos engraçados e o sotaque australiano, sua marca registrada. Entrevistei Shane, ou Courtney, que me falou sobre a vida após o programa, projetos futuros e a vontade de vir ao Brasil.
18/03/2015 17:08 -03
divulgação

Nicki Minaj: 'Rapper mulher, não. Rapper, sim'

"Eu fico incomodada quando as rádios tocam minhas músicas com outros caras mas não tocam minhas músicas solo. É quase como se os homens dessa indústria tivessem vergonha de elogiar uma rapper mulher. Vocês não vão perder a masculinidade ou o respeito por isso", diz a rapper.
27/01/2015 16:20 -02
Divulgação

'MØ: a anti-heroína do electro-pop'

"Era esse rap meio diferente, essa coisa cheia de atitude. Eu vim com o nome MØ porque em dinamarquês significa virgem. É uma ironia". É visível a força e personalidade da dinamarquesa Karen Marie Ørsted, 26.
30/10/2014 17:03 -02
.

Livro bom é aquele que você gosta de ler

Num país que visivelmente tem preguiça de exercer um dos hábitos mais importantes para o desenvolvimento social e intelectual, por que tanta gente se mete na leitura alheia?
13/04/2014 08:00 -03