profile image

Jaiane Valentim

Jornalista de TV e cinema

Jornalista, 24 anos. Por aqui, televisão, cinema e, até mesmo, futebol. Vamos além do jornalismo.
Reprodução/SBT

O que Silvio Santos quer ao deixar um garoto de 18 anos apresentar um jornal?

Silvio Santos bota e "desbota" quem ele julga ser competente em sua emissora. E nenhuma mudança é gratuita. Dudu está apresentador do Primeiro Impacto, pode ser que amanhã não o seja mais. O dono do SBT deixou claro que é uma experiência. Por ora, ruim ou bom, nunca se falou tanto no jornal. Para TV, isso é ótimo porque significa audiência de, até outro dia, uma atração "esquecida" pelo público.
14/10/2016 11:46 -03
Divulgação/Rede Globo

A crônica de uma tragédia não anunciada

As águas do Rio São Francisco, acompanhadas pelo lindo cenário da cidade de Piranhas, em Alagoas, (que na novela transformou-se Grotas de São Francisco) banham uma história shakesperiana: o amor impossível entre Santo (Domingos Montagner) e Tereza (Camila Pitanga) por causa da rivalidade de suas famílias. Depois de altos e baixos, e faltando poucas semanas para o último capítulo ir ao ar, os dois finalmente se acertam e já encaminhavam seu final feliz.
16/09/2016 10:42 -03
Buda Mendes via Getty Images

O que vai acontecer com o futebol feminino após a Olimpíada?

É neste momento que precisamos refletir: como será o futuro da Seleção se não conseguirmos manter um padrão - tanto da CBF quanto dos clubes, que montam e desmontam equipes femininas quando convém - para revelar e descobrir novos talentos? O que vai acontecer quando Marta se aposentar, por exemplo? É importante o torcedor saber que essa mudança começa com ele, indo aos estádios e acompanhando os jogos.
12/08/2016 16:13 -03
TV Globo/João Cotta

O fim de 'A Grande Família' fez bem a Marco Nanini

Ser o astro de uma série durante anos não deve ser nada fácil. Imaginem só ter que interpretar um único personagem durante cinco, dez anos. O ditado "a vida imita a arte" nunca parece ter feito tanto sentido. Afinal, são duas vidas com seus altos e baixos, tristezas e alegrias. Muito se fala que o ator cai no comodismo quando fica muito tempo a frente de um mesmo personagem. Nos questionamos se a pessoa é boa mesmo, afinal, nunca a vimos fazendo um vilão - se ele faz um mocinho - e vice-versa. Há, ainda, o risco do ator ficar "preso" ao personagem e ser eternamente lembrado por ele.
29/03/2016 15:02 -03
Reprodução/Twitter/Unicef

Não é só o Messi! Conheça 9 histórias emocionantes do futebol fora das quatro linhas

Que o futebol é paixão mundial não resta dúvida. O esporte que leva multidões aos estádios e faz milhares vibrarem com um gol tem o apreço até daqueles que não gostam tanto da modalidade assim em tempos de Copa do Mundo ou Olimpíada, por exemplo. Mas nem sempre o que acontece dentro das quatro linhas é só o que comove torcedores e simpatizantes do futebol. Muitas vezes, o futebol cativa pelo que faz fora de campo.
03/03/2016 18:27 -03
Divulgação

A mulher na passarela NÃO representa a mulher da arquibancada

As atleticanas da arquibancada, que compram os produtos do time, que vestem a camisa em dia de jogo, quando estão torcendo, não estão preocupadas em ficarem bonitas com a camisa do clube. Elas colocam porque amam o Atlético. E isso não as faz menos femininas, menos atraentes e, menos 'mulher'.
18/02/2016 12:38 -02
Reprodução

Do caráter do orador e das paixões do ouvinte

Aristóteles tem um pensamento sobre paixões que diz "todos aqueles sentimentos que, causando mudança nas pessoas, fazem variar seus julgamentos". Para ficar mais claro, em Retórica, o filósofo exemplifica que as paixões constituem um teclado no qual o bom orador toca para convencer.
16/02/2016 11:12 -02
Reprodução

4 atores que iniciaram a carreira em 'Malhação' e que voltaram à novelinha

Novela considerada infanto-juvenil no ar há 20 anos, Malhação sempre foi referência para atores que estão iniciando suas carreiras. As temporadas que contam em sua maioria com atores inexperientes, também têm atores mais rodados, que dão equilíbrio à trama, auxiliando os novatos e fazendo com que ela não seja voltada apenas para o público infanto-juvenil.
16/02/2016 11:07 -02