profile image

Human Rights Watch

Defendendo os direitos humanos em todo o mundo

A Human Rights Watch é uma das organizações independentes líderes mundiais dedicadas a defesa e proteção dos direitos humanos. Ao concentrar a atenção internacional onde os direitos humanos são violados, damos voz aos oprimidos e responsabilizamos os opressores por seus crimes. Nossas investigações rigorosas, objetivas e a estratégicas criam intensas pressões por ação e aumentam o custo do abuso de direitos humanos. Por mais de 30 anos, a Human Rights Watch trabalhou tenazmente para estabelecer as bases legais e morais para mudanças profundas e lutou para trazer maior justiça e segurança para pessoas de todo o mundo.

shutterstock

O fracasso da lei de drogas no Brasil completa 10 anos

Conceitualmente, a lei de 2006 foi um avanço ao estabelecer que as pessoas não devem ser presas por uso de drogas. Mas ela teve consequências muito prejudiciais. Ela não foi longe o suficiente porque ainda considerou o uso de drogas um delito. A criminalização do uso, produção e distribuição de drogas alimenta o crescimento de organizações criminosas e enche as prisões de pessoas que não deveriam estar lá.
28/08/2016 02:43 -03
reprodução

VÍDEO: Gays são agredidos na Rússia; polícia ignora

"Um homem se aproximou de mim no metrô e perguntou se eu não tinha medo de andar 'vestido daquele jeito'. Ele me perguntou: 'Você sabe que temos uma lei que proíbe os gays?' Então começou a gritar ofensas contra mim. Dentro do vagão ele me chamou de bicha e me bateu no rosto."
16/12/2014 12:29 -02