profile image

Heloisa Bacellar

Chef de cozinha

A Helô é aquela pessoa que não se cansa de inventar moda, de ler, de pesquisar, de pensar, de escrever muito e de preparar receitas, gosta de comida gostosa, cheia de sentimentos e faz tudo com muito carinho e dedicação. Tem o “Le grand dîplome” de “cuisine” e “pâtisserie” da escola Le Cordon Bleu de Paris, 1995; foi uma das fundadoras da escola Atelier Gourmand, onde por vários anos deu aulas apetitosas; e escreveu os livros “Cozinhando para Amigos”, 2005 (Cooking for Friends, 2008), “Cozinhando para Amigos II - Entre panelas e tigelas a aventura continua”, 2008; “Bacalhau – receitas e história – das águas geladas às caçarolas”, 2009; “Chocolate todo dia”, 2010, todos pela editora DBA e fotografados por Romulo Fialdini e, na França, editado pela “La Grande Épicerie” do “Le Bon Marché”, o livro “Le Brésil à Table”, também fotografado por Romulo Fialdini. É proprietária e idealizadora do armazém e restaurante Lá da Venda, na Vila Madalena, inspirado nas vendas de antigamente, e do “Café Lá da Venda” no Shopping Iguatemi JK.
Arquivo pessoal

Cozinhar é o máximo!

Adoro tanto cozinhar que fico radiante quando consigo fazer com que as pessoas descubram que é simples fazer com que a rotina "chata" de cozinhar e pensar na comida de todo dia vire deliciosa!
08/08/2014 16:09 -03
Ana Bacellar

Todos os méis brasileiros! (RECEITA)

Há uns dias, acordei sentindo um cheiro de mel que ia até a rua. Procurei até e descobri uma orquídea maravilhosa, com mini-flores brancas caindo em chuva, com um perfume estonteante e, é claro, deu uma vontade louca de comer uma colherada de mel. Comi 20.
30/01/2014 18:22 -02