profile image

Guilherme Athaide

Jornalista

Guilherme Athaide é jornalista, consumidor de cultura pop, usuário assíduo de transporte público e figura facilmente encontrável no trânsito de São Paulo e no Twitter também. Colaborou para Revista Imprensa, Mundo Estranho, Mundo dos Super Heróis e Revista OGrito!, já trabalhou também em produção de TV, assessoria de imprensa e realizou um documentário sobre ETs. Acredita que o jornalismo tem a função de traduzir temas para o público, mas nunca sofreu da síndrome de Clark Kent.
Reprodução/YouTube

Personagens fortes não salvam 'Esquadrão Suicida'

O filme ainda sofre com problemas sexistas. Quase toda mulher que aparece na tela, mesmo que ocupando uma posição de trabalho bacana dentro da história, acaba apanhando de algum personagem masculino. É ofensivo e gratuito, um jeito muito fácil para demonstrar quão malvados são os personagens.
12/08/2016 17:03 -03
Reprodução/IMDB.com

Para quem esperava pouco, 'Batman vs Superman' é um filme surpreendente

Superman ainda não é um personagem muito estabelecido e unânime entre os fãs que não leem muito os quadrinhos, como acontece com Batman, Homem Aranha e Homem de Ferro, por exemplo. Talvez algumas opções do filme não ajudem para que isso mude, o que é uma pena, tornando a obra muito mais uma origem do Morcego (mais uma?!) e uma bela apresentação da Mulher Maravilha. Vale como divertimento e introdução a coisas maiores que virão por aí - muitas sementes foram plantadas sobre o futuro dos filmes da DC no cinema.
24/03/2016 18:29 -03
Anthony Harvey via Getty Images

Se Leo DiCaprio ganhar o Oscar, com o que vamos fazer piada?

A galera que escolhe os vencedores adora quando o ator modifica todo seu corpo em prol do personagem, e o inglês se transformou (quase que literalmente) para viver a primeira transgênero da história. Numa atuação bem caprichada na parte gestual, inspirada e intimista, Redmayne é o único que pode estragar a festa de Leo no próximo domingo. E não seria injustiça nenhuma. Injustiça é a gente perder nossa piada.
26/02/2016 20:06 -03

Em dia da Disney na CCXP, quem roubou a cena foi uma aranha

O sábado (5) da Comic Con Experience 2015 é da Disney. Se ontem o Netflix dominou os painéis principais, hoje foi o dia de a casa do Mickey e o Homem Aranha serem o centro das atenções. Com outro bom exemplo de marca que sabe usar um evento desse porte, algumas novidades de desenhos e detalhes dos super heróis foram divulgados.
05/12/2015 19:36 -02
divulgação

Mila Kunis vai aprontar altas confusões em 'O Destino de Júpiter', nova aventura dos irmãos Wachowski

Explosões, correria, personagem feminina forte em perigo, um fortão para salvá-la, alienígenas e efeitos especiais. Estão na mesa, ou melhor, na tela do cinema, os ingredientes para um blockbuster adolescente no melhor estilo Sessão da Tarde - o que de forma alguma é algo ruim. Estrelado por Mila Kunis e Channing Tatum, O Destino de Júpiteré a nova aposta dos diretores Lana e Andy Wachowski, criadores da trilogia Matrix, e estreia nos cinemas brasileiros nesta quinta-feira, 5.
03/02/2015 18:36 -02
reprodução

10 perfis que mostram como tem gente 'pancada' no Tinder

Sabe quando alguém é meio ~pancada da cabeça~? Sabe gente, como meu pai diria, xarope das ideias? Aquele tipo de pessoa que não é psicologicamente alterada, mas depois de conversar um pouco você já pensa: "Véi, normal cê num é". Então, tem gente no Tinder que já deixa isso claro logo no texto da descrição!
19/01/2015 16:52 -02
divulgação

ASSISTA: trailer de Vingadores 2 mostra que Ultron mostra que não está pra brincadeira

O que já deu pra perceber é mudança de tom em relação ao primeiro filme da franquia, que focou mais no lado divertido, com saídas cômicas e um roteiro até meio raso. Mas o clima na 'Era de Ultron' está mais tenso. E se antes apenas a cidade de Nova York foi devastada na batalha final, os trailers mostram pelo menos umas três localidades diferentes como campos de batalha. Ultron é uma ameaça global.
15/01/2015 10:14 -02