profile image

Fundo Brasil de Direitos Humanos

Fundação independente que canaliza recursos aos defensores de direitos humanos no Brasil

O Fundo Brasil de Direitos Humanos é uma fundação independente, sem fins lucrativos, com a proposta inovadora de construir mecanismos sustentáveis para canalizar recursos destinados aos defensores de direitos humanos. Impulsiona as atividades de organizações não governamentais voltadas à defesa dos direitos no país. Faz isso por meio de um modelo de apoio a projetos que estimula o investimento social e desenvolve a filantropia nacional voltada para a justiça social. A fundação atua como uma ponte. É um elo de ligação entre organizações locais e potenciais doadores. Viabiliza projetos com recursos doados por indivíduos, empresas e instituições. Também fortalece a atuação de grupos que trabalham nessa causa, potencializando suas ações por meio de formação técnica e política. A fundação atua para empoderar a sociedade civil organizada, fazendo com que membros de grupos vulneráveis e vítimas de violações tornem-se protagonistas de suas próprias causas e tenham voz para defendê-las. Saiba mais sobre o Fundo Brasil: Site: www.fundodireitoshumanos.org.br Facebook: www.facebook.com/fundobrasil
Divulgação

A companheira de luta de Dom Paulo

Margarida é uma das instituidoras do Fundo Brasil, que elogia pelo apoio a projetos de organizações que atuam em todas as regiões do país e que conseguem grandes transformações nas vidas das pessoas. "Acho um trabalho lindo", afirma.
23/12/2016 17:15 -02
Arquivo Pessoal

A comunicação como instrumento de transformação

Atuamos cada vez mais utilizando o poder que a comunicação tem como garantidora de direitos, com a perspectiva de que comunicar é uma ação política de longo prazo e que é necessário perseverar na divulgação de uma mensagem, além de usar os instrumentos disponíveis para conhecer e conquistar a sociedade.
03/11/2016 12:14 -02
Agência Brasil

A sociedade precisa se mobilizar à favor dos direitos humanos

Ao refletir sobre os acontecimentos do momento, no cenário dos megaeventos, vemos números grandiosos ligados aos esportes nas Olimpíadas 2016, no Rio de Janeiro. Mas esses números convivem com histórias de violações como as de moradores da Vila Autódromo, comunidade vizinha ao Parque Olímpico. Despejos, uso da violência policial e intimidações levaram dezenas de famílias a serem removidas do local para outros bairros, apesar da resistência das lideranças comunitárias.
30/08/2016 13:14 -03