profile image

Felipe Machado

Jornalista, escritor, guitarrista

Felipe Machado é jornalista, escritor e músico. Atua como consultor de comunicação e mídias digitais. Atuou recentemente como Chefe de Reportagem do portal R7, foi Diretor de Mídias Digitais no Diário de S. Paulo e Rede Bom Dia e editor de Cultura do Jornal da Tarde. Lançou quatro livros, os romances "Olhos Cor de Chuva" e "Martelo dos Deuses", e os relatos jornalísticos "Ping Pong - Aventuras pela China Olímpica", indicado ao Prêmio Jabuti, e "Bacana Bacana - Aventuras pela Copa da África do Sul". Criou, foi diretor e âncora da TV Estadão, onde ainda dirigiu os documentários "Um Paraíso Perdido" e "1968: Mordaça no Estadão". É roteirista, redator publicitário e autor do blog Palavra de Homem desde 2006. Na área internacional, já escreveu para publicações como The New York Times (EUA), CitizenK, Mixte, Double (França), Back2Back (Inglaterra) e Vision (China), além de apresentar as palestras "TotalMedia Journalism", no auditório do The New York Times (2009), e "Brazil: Beyond Carnival & Soccer", na DePaul University, em Chicago (2006). É guitarrista da banda de rock VIPER, que já lançou sete discos e realizou turnês pelo Japão, Europa, Estados Unidos e América do Sul. O show da banda no Rock in Rio 2013 foi eleito pelos internautas do portal UOL como o segundo melhor de todo o festival.
Felipe Machado

"A vida do meu pai foi uma sinfonia"

A lógica natural da vida exige que todo homem, mais cedo ou mais tarde, pronuncie as temidas palavras que ameaçam dobrar a esquina desde os tempos em que o menino descobre que ninguém vive para sempre: meu pai morreu.
11/08/2014 19:02 -03
.

"Gabriel García Márquez não morreu"

Um amigo que mora na Cidade do México me contou o que realmente aconteceu. Seu nome é Manuelito Arcadia e ele nasceu em Aracataca, Colômbia, mesma cidade onde Gabo nasceu há 87 anos. Sei que pode parecer difícil de acreditar...
23/04/2014 13:27 -03