profile image

#EuVoto

Ferramenta que permite aos paulistanos opinarem sobre projetos na Câmara Municipal

EuVoto.org é uma ferramenta que permite aos paulistanos opinarem sobre projetos de lei em tramitação na Câmara Municipal. Para participar, é necessário apenas se inscrever no site. A partir daí, o usuário pode entrar em um dos cinco projetos disponíveis e votar “sim”, “não” ou “abstenção”. Além disso, os cidadãos podem deixar comentários sobre os PLs. A comunidade ajuda a regular a relevância dos comentários publicados. A “votação” pode ser feita pelo site euvoto.org ou em celulares e tablets. O objetivo do #EuVoto é criar novas oportunidades de participação e de envolvimento popular nas questões cotidianas da cidade.
Óscar López Rogado via Getty Images

Observatório Cidadão de Piracicaba e Rede Engajados lançam o #EuVoto na cidade

Segundo o site do #EuVotoPiracicaba, cada projeto ficará disponível para votação por tempo determinado e esta informação será especificada na página referente ao projeto de lei na plataforma. Os resultados das discussões sobre os projetos serão enviados a todos os vereadores e vereadoras da Câmara, com o intuito de contribuir com os debates e as decisões da casa.
08/04/2016 20:09 -03
Luiz França/CMSP

Política indecifrável: Comissão de Finanças e Orçamento palpita sobre educação sexual

Ao ser aprovado o relatório alternativo, que sequer estava escrito, foram ignoradas as diversas audiências públicas que a Comissão de Educação realizou, que contou com educadores e outros especialistas da área, para discutir justamente essa temática. O que prevaleceu até o momento? Apenas a retirada da educação sexual devido à pressão da última semana. Temas como o compromisso de investimento da prefeitura em educação e o aumento do número de alunos por sala, nem foram abordados pela Comissão de Finanças e Orçamento.
16/06/2015 10:56 -03
reprodução

#EuVoto: ferramenta online quer aumentar participação do cidadão na política

A implementação da ferramenta em municípios brasileiros pode significar um importante passo para o aprimoramento dos mecanismos de consulta à cidadania, tomada de decisões e construção de um diálogo social mais amplo e aberto, além de conectar e fortalecer a relação com experiencias que vêm sendo desenvolvidas em diversas partes do mundo (o #EuVoto é construído na Plataforma DemocraciaOS, desenvolvida inicialmente na Argentina, hoje utilizada em mais de 6 países).
10/06/2015 18:40 -03