profile image

Énois

Agência escola de conteúdo jovem

Somos uma agência escola de jornalismo que quer discutir e experimentar o futuro do jornalismo. Temos um núcleo de jovens (de 15 a 21 anos) de diferentes áreas do conhecimento e também da cidade – principalmente das periferias – que estão pensando pautas, produzindo reportagens, prototipando formatos e construindo ferramentas que ajudam a refletir sobre a existência e as formas de financiamento do jornalismo para os próximos anos. Curtiu? Que tal investir na gente e nos ajudar a construir esse futuro: http://bit.ly/escoladejornalismo
Enois

O jovem sabe cada vez mais como fazer política

O jovem sabe cada vez melhor como fazer política. Nos sentimos livres para postar nossas opiniões na internet, debater com os amigos, criticar políticos, ir para as ruas para reivindicar direitos e até entrar para coletivos em favor de uma causa. No entanto, são poucos os que tentam levar essa participação para o lado institucional, lançando uma candidatura para ocupar um cargo político. Nesse caso, os jovens enfrentam um caminho difícil, marcado pela baixa representatividade, falta de apoio do partido e dificuldade em levantar dinheiro para a campanha.
29/09/2016 16:03 -03
Divulgação/ÉNois

A tombadora estilosa e o evangélico cool: Vídeo revela consumo dos jovens na periferia

Esta é uma investigação feita sobre jovens da quebrada por jovens da quebrada e que acabou levantando várias questionamentos sobre nossa própria identidade. Conhecemos dois jovens bem diferentes, suas famílias e seus passados, e fomos pedir ajudar pra duas psicanalistas para descobrir como nossas personalidades são influenciadas pelas marcas, pelas famílias, pelo desejo de consumo e pelo desejo de aceitação.
19/08/2016 18:26 -03
Kirill Kukhmar via Getty Images

Chaparral: Pão de três queijos e coxinha sequinha em São Miguel Paulista

Quem conhece a lanchonete Chaparral, localizada no centro comercial de São Miguel Paulista, Zona Leste de São Paulo, nem imagina quanta história o lugar tem. Tudo começou em 1970, quando o casal português Idalina e Francisco resolveu abrir o negócio. A proposta inicial era de um bar noturno que oferecesse descontração, petiscos, cerveja e música boa para os funcionários das indústrias da região.
26/07/2016 13:53 -03
shutterstock

Em busca do armário cápsula: O consumo consciente na moda

O termo armário-cápsula é antigo: surgiu na década de 70 com a estilista Susie Faux. Dona de uma loja chamada "Wardrobe", ela acreditava que um guarda-roupa ideal consiste em poucas peças essenciais que nunca saíssem de moda. Em 2014, uma norte-americana chamada Caroline Rector resolveu se aprofundar nesse conceito e criou o "un-fancy" um blog onde ela conta suas experiências com um armário restrito e compartilha seus looks com poucas peças e bastante criatividade, inspirando suas leitoras e outras blogueiras jovens.
18/05/2016 14:00 -03