profile image

Daniel Guth

Consultor em políticas de mobilidade urbana

Daniel Guth é consultor em políticas de mobilidade urbana. Foi coordenador de implantação das ciclofaixas de lazer de SP, viabilizou o mapeamento das ciclorrotas de SP, foi coordenador-geral do Programa Escolas de Bicicleta. É Diretor de Participação da Ciclocidade, líder da rede Bicicleta para Todos, co-organizador e co-autor dos livros A Bicicleta no Brasil (2015) e Desistir nunca foi uma opção (2015).
Fora do Eixo/Flickr

São Paulo quer sediar o Fórum Mundial da Bicicleta em 2016

Historicamente relegada a um papel secundário - até insignificante - nas políticas públicas do Brasil, a bicicleta vem pouco a pouco consolidando seu papel como parte da solução de mobilidade urbana - em especial em São Paulo, onde, em 2013, eclodiu um significativo levante popular, contra as tarifas abusivas do transporte público e por um sistema de mobilidade mais racional e sustentável.
27/02/2015 14:31 -03
edugreen/Flickr

Vem aí o 4º Fórum Mundial da Bicicleta

Se o Fórum Social Mundial surgiu como contraponto ao Fórum Econômico de Davos, questionando princípios capitalistas que mantém a profunda desigualdade social em nosso planeta, o Fórum Mundial da Bicicleta surgiu como resposta à crescente motorização da nossa sociedade e às desigualdades também aprofundadas pela caótica mobilidade urbana em nossas cidades.
24/02/2015 11:17 -03