profile image

Climate Reality Project

Organização que tem como missão catalisar uma solução global para a crise climática

O Climate Reality Project é uma organização global fundada pelo Prêmio Nobel da Paz Al Gore, que tem por missão catalisar uma solução global para a crise climática ao tornar a ação urgente uma necessidade em todos os setores da sociedade. Desde 2006 já capacitou mais de 7.000 Líderes Climáticos de 120 países, formando uma rede global que influencia a opinião pública e tomadores de decisão em todas as esferas públicas e privadas.
NASA Goddard Photo and Video/Flickr

O Brasil em Paris: uma oportunidade de liderança

De acordo com o último relatório do IPCC, para termos uma boa chance de manter o aumento da temperatura da Terra abaixo de 2ºC, podemos despejar na atmosfera no máximo 270 bilhões de toneladas de carbono. Atualmente, emitimos aproximadamente 10 bilhões de toneladas por ano - ou seja, em 27 anos esgotaríamos nosso "orçamento" de carbono. Portanto, o que precisamos decidir é como alocar este orçamento entre os 195 países que sentarão em Paris no final deste ano para negociar um tratado global sobre o clima.
24/03/2015 15:53 -03
midianinja/Flickr

'Não há perigo maior para a economia e para o bem-estar da população do que as mudanças climáticas'

Enchentes, secas e ondas de calor são mais frequentes em quase todos os lugares do planeta. As geleiras estão derretendo, o nível do mar está subindo e doenças tropicais se espalham pelo planeta. Nossas cidades e lavouras estão ficando sem água, e esta crise hídrica se reflete na economia através de perdas bilionárias no campo. Com a falta d'água, indústrias precisam investir recursos já escassos para se adaptarem à nova situação, o que criará mais um empecilho à retomada do crescimento. Com menos água temos também menos energia hidrelétrica, e dependemos cada vez mais das usinas termelétricas - caras e poluentes.
10/03/2015 15:23 -03