profile image

Clarissa Ferreira

Roteirista, fotógrafa e criadora da websérie 'A Culpa é do Fuso'

Clarissa Ferreira é roteirista e fotógrafa carioca criadora da websérie "A Culpa é do Fuso". Há dois anos ela busca informação e inspiração do outro lado do mundo para ajudar a construir uma geração de bons viajantes e colocá-los no seu devido lugar: na estrada.
John Harper

Os 10 prédios mais incríveis de Singapura

Singapura é uma cidade-estado que, ao longo das últimas décadas, se tornou o centro financeiro do sudeste asiático e um dos países mais ricos do mundo. A ilha respira ares cosmopolitas e em suas ruas antigos prédios coloniais disputam espaço com arranha-céus, uma mistura interessante que faz do país um paraíso para os amantes de arquitetura. Fizemos uma lista das construções mais incríveis dessa pequena ilha asiática:
22/07/2016 15:03 -03
Getty Images

Uma viagem pelas estradas mais perigosas da Ásia

A estrada, que corta os profundos vales das montanhas do Himalaia na fronteira com o Tibet, encabeça a lista das mais traiçoeiras do mundo e é a porta de entrada para uma das regiões mais remotas do país. A influência budista acompanha toda a viagem - das coloridas bandeiras de mantra aos monastérios centenários que brotam no alto de penhascos - e as vilas medievais que hospedam os visitantes são uma janela para antigas comunidades que há séculos encaram a dura vida acima dos 4 mil metros.
05/07/2016 17:50 -03
Getty Images

Por que agora é a hora de viajar ao Nepal?

Esta semana completa um ano do terremoto devastador que deixou mais de 8 mil mortos e milhões de desabrigados no Nepal. O maior desastre natural do país desde 1932 destruiu vilas inteiras em diversas localidades e também levou abaixo monumentos milenares. Mas, além de morte e destruição, o terremoto também deixou marcas profundas na indústria do turismo responsável pela maior fonte de renda externa do país.
03/05/2016 19:03 -03
hadynyah via Getty Images

Expedição Laos: Minha primeira viagem de moto

Quando soube pela primeira vez de mochileiros que exploravam de moto o emblemático Bolaven Plateau, no sul do Laos, imaginei um grupo de experientes motociclistas percorrendo estradas ingrimes, esburacadas e isoladas do mundo. Jamais pensei que tamanha aventura estivesse ao alcance de uma viajante como eu, que considera um rolé de scooter por algumas horas o cúmulo da radicalidade das minhas andanças pela Ásia.
12/04/2016 18:17 -03
Bartosz Hadyniak via Getty Images

Ásia de templo em templo

Àquele que se inclui nessa categoria de viajante, saiba que existem lugares que agregam tantos monumentos e antigas construções religiosas que são capazes de te manter ocupado todos os dia da sua viagem. Duvida? Então, faça as malas e vá conferir!
08/04/2016 14:54 -03
mahesh hariani via Getty Images

O chocante festival hindú de Thaipusam

Ao contrário do que pode parecer, a celebração do Thaipusam é alegre e embalada por cantorias e batuques. Os devotos que carregam os kavadis, ou fardos em tradução livre, são acompanhados por familiares e amigos e recebidos com muita festa por todos. Uma cerimônia forte, mas muito emocionante que vale a pena ser acompanhada também por não-hindús.
07/04/2016 10:36 -03
clarissa ferreira

De trem pelo interior do Sri Lanka (VÍDEO)

Já se pegou adiando aquela longa viagem de trem porque ela nunca se encaixa no roteiro apertadíssimo das férias que você montou no Excel enquanto fingia que trabalhava no escritório? Pois está na hora de pisar no freio e repensar suas prioridades na estrada. Devagar - e sobre trilhos - se vai ao longe!
27/07/2015 23:34 -03
clarissa ferreira

7 cervejas para beber como os locais na Ásia

Para uma carioca amante de um bom pé sujo como eu, uma viagem por aqui nunca está completa sem a experiência de beber como - e com - os locais: banquinhos minúsculos na calçada, fumaça da comida de rua no ar e uma cerveja nacional - e barata - na mão.
17/07/2015 18:00 -03
clarissa ferreira

De scooter pela Ásia: é mais fácil do que você pensa

Carteira de motorista? Deveriam pedir, mas não pedem. Seguro? Depósito? Coisa rara. Gasolina? Baratíssima. Aluguel? A preço de banana. Fora o baixo custo, a scooter é excelente para explorar cidades, vilas, campos e praias já que te dá liberdade para escolher caminhos e se embrenhar por lugares de difícil acesso.
15/05/2015 16:25 -03
shutterstock

Por que a câmera me tornou uma viajante melhor

Posso viajar sem roteiro, sem roupa limpa, sem secador de cabelo nem maquiagem e até sem dinheiro, mas nunca sem uma câmera. Desde que nos mudamos para Cingapura e a tão, tão distante Ásia passou a estar ao alcance de um curto voo de casa, percebo como a câmera foi me transformando na viajante que eu sou hoje.
08/05/2015 16:41 -03