profile image

Carina Vitral

Presidenta da UNE e estudante de economia da PUC-SP

Carina Vitral, 27 anos, nasceu em Santos (SP). Iniciou o curso de economia na UFSC, onde foi do Centro Acadêmico Livre de Economia. Foi diretora de Universidades Públicas da União Nacional dos Estudantes - UNE - (2011-2013) e Presidenta da União Estadual dos Estudantes de São Paulo - UEESP - (2013-2015). Atualmente cursa Economia na PUC-SP e é Presidenta da UNE.
Ricardo Moraes / Reuters

Um plebiscito para novas eleições e 'botar a cara' na democracia

Vivemos um dos momentos mais complexos e mais graves da história nacional, com a peculiaridade de um golpe de Estado sem tanques, mas com a violência autoritária de setores do parlamento, a mão de ferro do judiciário, a ação ilegítima de uma mídia nativa monopolizada, o controle das opiniões e da verdade. Frente a esse cenário, os movimentos sociais, os setores progressistas da sociedade precisam respirar fundo, entender o que está em jogo, planejar o contra-ataque para recuperar o que foi tomado do País: a democracia.
22/07/2016 12:34 -03
Felipe Paiva / R.U.A. Foto Coletivo

A vida pública sempre foi negada às mulheres e a luta nunca vai acabar

Historicamente, o mundo público sempre foi um espaço negado às mulheres. Seja na política, na ciência ou na economia, sempre fomos deslegitimadas como produtoras de conhecimento, economia e cultura. Mas, apesar de todos os constrangimentos, mostramos que não temos nada de recatadas e do lar e que sempre estivemos na luta. No movimento estudantil as mulheres sempre estiveram à frente das principais mobilizações.
21/06/2016 12:25 -03