profile image

Caio Dib

É jornalista e fundador do Caindo no Brasil

Caio Dib é fundador do Caindo no Brasil, uma iniciativa que fortalece projetos que fazem a diferença na educação brasileira. Formado em jornalismo, sempre trabalhou com projetos que envolvem educação, comunicação e tecnologia. Jovem com carreira promissora, deixou tudo em São Paulo e viajou pelo país por 5 meses de ônibus para conhecer realidades brasileiras e iniciativas que fazem a diferença na educação. Acredita na diversidade de respostas para uma educação de qualidade e que todos podem ser agentes de mudança.
Agência Brasil/Fotos Publicas

Será que é tão engraçado assim rir de quem se atrasa para o ENEM?

Uma enxurrada de memes e piadas sobre os "atrasados para o ENEM" surgiu novamente nas redes sociais. A "cereja do bolo" neste ano foi a organização de uma série de camarotes open-bar organizados pelo blogueiro Maurício Cid ("Não Salvo") para acompanhar pessoas que chegaram atrasadas. Cenas como essas nos fazem questionar se a falta de sensibilidade e de empatia da sociedade realmente aumenta a cada ano e, principalmente, quando vamos refletir de fato sobre as desigualdades brasileiras.
08/11/2016 10:34 -02
Brand New Images via Getty Images

O que educação tem a ver com escutar histórias de pessoas?

Me formei em jornalismo, mas demorei muito tempo para me sentir jornalista de fato. Hoje, brinco que "fiz as 'pazes' com a profissão", principalmente depois de descobrir que por trás de cada pessoa existe uma história maravilhosa e de entender que tenho uma curiosidade encantadora para conhecer cada uma dessas histórias. Mais do que um hobby, aprendi que fome de conhecimento é fundamental na educação.
12/09/2016 09:41 -03
monkeybusinessimages via Getty Images

Como as Olimpíadas 2016 incentivam a educação científica no Brasil

Entender que estou estudando sobre combustão tendo como exemplo os modernos estádios e ginásios construídos com fibras de vidro, que têm como característica não propagar e nem manter chamas, além de não emitir fumaça e nem gases tóxicos, seria muito mais significativo. Além disso, esse conteúdo busca encantar e estimular a futura geração de cientistas, engenheiros e matemáticos nas comunidades brasileiras e contribuir para fortalecer a educação científica.
14/06/2016 15:17 -03