profile image

Bruno Maciel

Engenheiro, paizão, co-criador do blog Vida Borbulhante e metido a compositor

Bruno Maciel é engenheiro, paizão, co-criador do blog Vida Borbulhante e metido a compositor. Largou tudo em Brasília e se mudou para o Uruguai com a Melissa e o Martin. Ele acredita que a vida é mais bem vivida quando saímos da zona de conforto.
Polka Dot Images via Getty Images

A história da jovem que escolheu as borboletas

Entenda "escolher" como sinônimo de "decidir". Miguel encarou a carreira de músico como uma opção. Cristina, como uma escolha. Quando a gente analisa opções (mesmo que seja somente entre o "sim" e o "não"), deixa de decidir o que é melhor pra gente, e seleciona somente entre aquilo que já está disponível.
16/05/2016 20:23 -03
Tatyana Tomsickova Photography via Getty Images

Usando o 'GPS emocional' para concretizar nossos sonhos

Encontrar as soluções práticas, geralmente é mais fácil. Se não temos o talento necessário, aprendemos na marra, ou pedimos para outra pessoa ajudar. Lidar com as emoções é mais complicado. Podemos até pedir ajuda, mas, no final das contas, estamos sozinhos na ingrata tarefa de domesticar nossos sentimentos. A boa notícia é que, sim, é possível reconhecer e dominar as emoções, transformar a tristeza em gratidão, a ansiedade em determinação, o desânimo em energia produtiva... Como fazer isso?
12/04/2016 13:25 -03
reprodução

Como o 'Mamá Blues' nos tirou da nossa zona de conforto

Antes de iniciarmos um movimento novo, um passo rumo ao incerto, não se passa pela nossa cabeça a quantidade de pessoas que vamos conhecer, de situações novas que vão acontecer e, até, das oportunidades que vão surgir. Novos desafios nos permitem crescer e amadurecer. As vivências são processadas, assimiladas e acumuladas.
05/08/2015 17:22 -03
stevanovicigor via Getty Images

Manifesto contra a felicidade

Queremos uma vida onde, além da felicidade genuína, outros sentimentos e emoções estejam presentes, e que sejam valorizados, pois entendemos que eles constroem e fortalecem nosso ser. E se, finalmente, encontrarmos a felicidade numa esquina qualquer, bem, talvez não tenha sido obra do acaso. Que ela seja eterna enquanto dure.
09/06/2015 17:38 -03
arquivo pessoal

Arrisco uma mudança de vida agora ou 'aguardo uma oportunidade melhor'?

Direito ou Música? Caso ou fico solteiro? Mudo de emprego ou fico aqui? Arrisco uma mudança de vida agora, ou "aguardo melhor oportunidade"? A vida, constantemente, nos apresenta dilemas. Muitas escolhas que fazemos são para a vida inteira. Mais que isso, nossas escolhas determinam o que somos, ou quem nos tornaremos. E quanto maior a importância da decisão, maior a dificuldade em se definir.
26/05/2015 19:27 -03