profile image

Bruna Caricati

Minha missão é encorajar as pessoas a viajar de forma independente.

Nômade digital, jornalista, travel writer e criadora do blog de viagens Go to Gate Brasil. Minha missão é encorajar as pessoas a viajar de forma independente.
NurPhoto via Getty Images

Por que todo mundo tem medo de viajar para Nápoles?

Para uma vista panorâmica, há também diversos mirantes na parte alta da cidade. E quando você acha que já se surpreendeu o suficiente, descobre que tem uma cidade submersa nas águas que banham a costa de Nápoles. Além de tudo isso, é claro que não podemos esquecer das incontáveis pizzerias que fazem a verdadeira pizza italiana. A Gino Sorbillo é considerada a melhor do mundo, de acordo com os próprios italianos.
29/01/2017 18:17 -02
Gabriel Sperandio via Getty Images

Por que todo mundo tem medo de Nápoles?

E foi nessa mistura de experiências que descobri que Nápoles - apesar de tudo o que falam e da sujeira na rua, que é bem real - é um lugar incrível e que desperta ainda mais a vontade de fazer uma imersão na história e na cultura da Itália. Não posso deixar de concordar com o que Giovanni havia nos falado no nosso primeiro dia na cidade: "Se você quer conhecer a Itália, tem que conhecer Nápoles".
13/12/2016 17:39 -02
Izabela Habur

5 dicas para se exercitar se você é uma pessoa que viaja muito

Quando eu decidi que iria viver fora, uma das questões que tive que adaptar foi a rotina de exercícios. Não que eu seja super atlética, aliás, tem muito tempo que não piso numa academia. Meu "esporte" é o yoga. Não comecei a praticar yoga para emagrecer ou algo do tipo. Comecei por outras questões, como diminuir a ansiedade, mas é claro que acaba sendo um exercício também.
05/12/2016 15:27 -02
Divulgação

O futuro da hospitalidade

A gente sabe que o turismo vem crescendo mais e mais e que os hoteis, as companhias aéreas e afins estão correndo atrás da modernização para terem mais lucro, mas também oferecer o chamado "algo diferenciado" e, assim, ganhar seu espaço.
12/01/2016 19:09 -02
mariaguimaraes/Flickr

Erros mais comuns cometidos até por viajantes experientes

Depois de passar um bom tempo viajando, a gente começa a se considerar "profissional" na coisa. Nunca perdemos nada ou nunca somos enganados ou nunca estamos fazendo algo fora da lei. Aí que está o primeiro erro! Confira os deslizes mais cometidos - e que a gente pensa que é muito esperto para passar por eles.
19/06/2015 16:02 -03
benontherun.com/Flickr

Mochilão na América do Sul: truques e cuidados

Antes de fazer o mochilão pela Bolívia, Chile e Peru, fiz como a maioria das pessoas e pesquisei os cuidados que deveria ter, o que era útil levar e como evitar grandes perrengues. Mesmo pesquisando, tem coisa que a gente só descobre quando está no lugar. Anotei algumas coisas e agora compartilho com vocês aquilo que a gente nem sempre fica sabendo na internet.
23/03/2015 10:20 -03
Kchopein /500px

Como manter a segurança viajando?

Sozinho ou não, é importante pensar na sua segurança quando se vai para um destino desconhecido. Saiba que alguns pequenos cuidados podem fazer toda a diferença e evitar situações de risco.
10/03/2015 19:27 -03
divulgação

O que podemos aprender com o filme 'Livre'

Trata-se da história real da norte-americana Cheryl Strayed, interpretada por Reese Whiterspoon, que decide andar por um percurso que vai do México ao Canadá. Estou me preparando para fazer um mochilão pela América do Sul, então consegui captar algumas dicas que o filme dá. Acredito que podem ser úteis para quem tem o espírito aventureiro, mas na prática não tem muita experiência - assim como eu. Estas são algumas lições que tirei do longa.
29/01/2015 19:24 -02
reprodução

Volunturismo: você já pensou nisso?

Você sabia que é possível trabalhar em um "orfanato de vida selvagem" na Namíbia? Dar aulas de inglês para crianças em Gana? Ou trabalhar em uma fazenda orgânica no Cazaquistão? Achou muito exótico? Saiba que você também pode ser volunturista em qualquer lugar do mundo, até mesmo no seu próprio país.
08/01/2015 18:58 -02
Tao Associates via Getty Images

Como viajar sozinho

Quando estamos sozinhos em um destino desconhecido e de língua diferente, temos que estar mais atentos, pois é mais difícil de se comunicar, de manter o controle e de entender as regras. Mas é um desafio libertador. (E meninas, não tenham medo também!)
12/12/2014 12:10 -02