profile image

Branco Di Fátima

Jornalista e Escritor

Branco Di Fátima é jornalista e escritor mineiro. Trabalha como correspondente internacional para revistas e portais de notícia brasileiros. Já viajou por mais de 30 países de quatro continentes. É autor do livro "Ruas vazias de gente" e coorganizador da obra "Internet - Comunicação em Rede". Faz doutorado em Comunicação no Instituto Universitário de Lisboa.
Branco Di Fatima

Polônia, subterrâneos de sal

Para quem ainda está à procura de um bom motivo para cruzar o Atlântico, a revista National Geographic elegeu a mina como um dos 30 lugares mais fascinantes do mundo em 2008. Ela ficou à frente de símbolos de beleza como o Taj Mahal (Índia), as Cataratas do Iguaçu (Brasil) e a cidade antiga de Petra (Jordânia). O júri, formado por exploradores, jornalistas e cientistas, escolheu Wieliczka por ser uma das "mais maravilhosas" estruturas construídas pelas mãos humanas de todos os tempos.
16/11/2016 11:32 -02
.

Nowa Huta, a polonesa comunista

O que faz desse bairro uma parada obrigatória para quem visita Cracóvia, no sul da Polônia, é que ele foi construído para ser a cidade modelo do comunismo e um estandarte da propaganda stalinista.
02/04/2014 11:05 -03