profile image

Amanda Prado

Estudante de jornalismo na ECO-UFRJ

Amanda Prado tem 20 anos e é estudante do 6º período de Jornalismo na ECO-UFRJ. Nasceu e cresceu em Teresina. Prefere cajuína e paçoca a mate e biscoito globo, mas descobriu no Rio o seu outro lugar no mundo. Acha que só sustenta uma vida longe das pessoas que mais ama porque a saudade ainda não venceu a força que seus sonhos têm. Dos sete prêmios literários que ganhou, ainda na escola, em cinco conquistou o primeiro lugar. Trabalhou um ano na TV Band Rio e atualmente é estagiária no Jornal O Dia. Amanda também é bolsista de Iniciação Científica na área de mídia, memória e história e trabalha como voluntária no curso pré-vestibular comunitário Invest.
divulgação

Carta póstuma ao Eduardo Coutinho

Nos nossos primeiros encontros cinematográficos, quanto mais eu te descobria, menos as vitrines reluzentes dos shoppings me interessavam. Àquela altura eu já tinha lido muita coisa e muitos autores que falam sobre consumo e toda essa lógica que engana a gente, mas seus filmes me abraçaram para reforçar aquelas ideias.
21/05/2015 11:17 -03
ALEX RIBEIRO/ESTADÃO CONTEÚDO

'O Eduardo que morreu era do meu tamanho': a violência no Complexo do Alemão vista pelas crianças

"Eles falam de paz, mas só fazem guerra", diz um dos moradores. "Bala perdida não! Foi uma bala muito certa", grita uma das manifestantes, referindo-se ao caso do menino Eduardo de Jesus, 10, morto com um tiro na cabeça, no último dia 02. "Se a favela parar o Rio de Janeiro para. Não vai ter empregada, não vai ter motorista...", fala um dos organizadores, ao microfone.
06/04/2015 15:33 -03