OPINIÃO

Seus princípios e valores têm preço?

29/01/2015 15:47 -02 | Atualizado 26/01/2017 21:52 -02
reprodução

Algumas recentes propagandas de carne e seus garotos-propagandas geraram certa polêmica, pois foram escaladas pessoas públicas que eram declaradamente "vegetarianas". Sim, é o caso do Roberto Carlos (cantor) e da Angélica (apresentadora) e as peças publicitárias da JBS Friboi e da Perdigão, respectivamente.

Não vejo nada demais nas propagandas em si. Não vejo nada que as desabone, diferentemente das escolhas que fizeram os seus garotos-propagandas.

Acho, a princípio, que cada um tem a liberdade de escolher comer ou não carne, ser ou não vegetariano, por ideais filosóficos, religiosos, por questões de saúde, por simplesmente não gostar ou qualquer outro motivo.

Eu não como carne vermelha e muito pouca carne branca e, já digo, acho chato pra caramba quem quer convencer os outros dessa opção. Isso é de cada um, ponto.

Agora, tanto o Roberto Carlos quanto a Angélica se diziam vegetarianos convictos há anos. Inclusive, a Angélica, em seu programa Estrelas, por várias vezes não come pratos feitos por convidados porque são feitos com carne.

Então, ao emprestarem sua imagem pública à peças publicitárias desses alimentos, que envolvem cachês milionários, acabam por passar a imagem de que seus valores, suas escolhas, seus princípios possuem um preço.

Ora, Angélica e Roberto Carlos são suficientemente bem remunerados em suas belas carreiras profissionais, o que permite que recusem certos trabalhos, como estes, por princípio.

Mas, ao optar em realizá-los, por altos cachês, no meu ver, passam aquela imagem de que "tudo tem um preço".

Ora, "não como carne por saúde, escolha, princípio, gosto ou sei lá o que, mas por alguns milhares de reais, o faço com gosto!" Entendem ? Estão vendendo suas escolhas, seus princípios pelos cachês.

Como figuras públicas, cujas atitudes pessoais são tão observadas quanto as profissionais, estas escolhas me parecem um grande equívoco e um péssimo exemplo.

E pergunto, é esse o exemplo que estas pessoas querem dar para seus fãs, seus admiradores, seus filhos e familiares?

Curta a gente no Facebook |
Siga a gente no Twitter

Acompanhe mais artigos do Brasil Post na nossa página no Facebook.


Para saber mais rápido ainda, clique aqui.